A Paróquia Santíssima Trindade (Igreja Matriz) foi fundada em 1811 e pertence a Arquidiocese de Sorocaba. Localizada no centro da cidade de Tietê, em frente à Praça Dr. Elias Garcia, trata-se de uma Igreja muita popular, devido a sua beleza de arquitetura tradicional, pintura sacra e conservação.
Palco de muitos casamentos e festas religiosas, a Igreja possui um ambiente interno extremamente acolhedor, proporcionando muita paz e encanamento. 
Uma curiosidade é que, no ano de 1976, o Reverendo Padre Emílio Grando, na época Pároco da Igreja Matriz Santíssima Trindade, solicitou ao professor e artista tieteense Sérgio Latancio Guadrini, o desenho de um ladrilho, que reveste o piso externo deste templo. O registro dessa inspiradora obra busca representar a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. 
Na parte branca da ladrilho, temos a pomba, da qual representa o divino Espírito Santo. Já na parte central, temos uma cruz vermelha, que representa Cristo. Os olhos ao redor são os olhos de Deus que tudo vê.


Nas fotos abaixo você confere o registro dessa obra e mais imagens da Igreja Matriz:

 

Texto por: Ana Laura Milanelo |  Revisão: Marcio Saccon

Créditos:https://blogculturaltiete.blogspot.com/2019/06/desenho-no-ladrinho-da-paroquia.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui