Olegário Alberto Camargo nasceu em Tietê aos 07 de setembro de 1881 onde faleceu aos 12 de março de 1955, com 74 anos de idade. Foi casado com Dona Francisca de Arruda Camargo. Deixou dois filhos – Sr. Jose Lauro de Arruda Camargo e Dona Olga Camargo.

Militou o Sr. Olegário Camargo na política local, sempre integrado nas fileiras do Partido Republicano, de cujo diretório era o Presidente.

Exerceu o cargo de Prefeito Municipal desta cidade na Interventoria Fernando Costa, de quem foi intimo amigo. Sua gestão foi uma das mais proveitosas para o município, que lhe deve, alem dos outro empreendimento, seu serviço de água e esgotos.

Foi ainda no seu governo que se verificou a criação e instalação do curso Colegial no então Colégio Estadual e Escola Normal “Plínio Rodrigues de Morais”. A este estabelecido de ensino fez doação de um terreno onde foi construído um dos seus pavilhões.

Amicíssimo do Dr. Gabriel Monteiro da Silva antigo diretor do Departamento das Municipalidades e do Interventor Fernando Costa visitava quinzenalmente todos os secretários do Estado, em busca de melhoramentos para nossa terra.

Infelizmente, a mudança do panorama político em 1945 com os preparativos para o retorno do país à constitucionalidade política e velha amizade fez com que abandonasse a Prefeitura. Por essa razão, sua terra estremecida ficou privada de melhoramentos valiosos que planejara para ela. A Avenida Fernando Costa, por exemplo, que ligaria as estradas de Laranjal Paulista e Piracicaba ficou nos primeiros passos de construção.

Uma nova Estação Sorocabana, prédio para a Delegacia de Policia, Aeroporto em grande estilo, Horto Florestal, Parque Infantil, tudo isso teria sido executado não fora as contingências de ordem política.

Sua morte abriu profunda lesão no patrimônio social e moral de Tietê, terra que lhe serviu de berço e a quem dedicou o melhor de sua vida.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui