Os tempos mudaram, e para se abrir um negócio nos dias de hoje é quase requisito se fazer presente, de alguma forma, na internet. E ó, se você pensa que é apenas ‘importante estar na internet’, assim, de qualquer jeito, o ano de 2020 te ensinou que você está redondamente enganado. Investir na informatização do seu negócio, marcar presença no mundo digital e dominar os mais diversos canais e possibilidades da internet, mais do que nunca, é vital, como já conversamos um outro dia aqui.

Dito isso, hoje o nosso papo ainda é sobre como a internet não é mais apenas uma aliada do seu negócio, mas uma necessidade pro seu crescimento, mas com uma pitada a mais de possibilidades. Falaremos hoje sobre os benefícios de possuir um site institucional para sua empresa ou negócio. Vamos te dar a seguir 3 bons motivos para você investir em um site e sair na frente dos seus concorrentes! Bora?

E aí, você domina mesmo todas as possibilidades que a internet oferece? (Foto: Reprodução)

✔ Credibilidade

Se você acha que ter um site nos dias de hoje é coisa ultrapassada ou dispensável por causa das redes sociais, não é bem assim que as coisas tão rolando, viu? Em nosso dia a dia, em nosso trabalho, nada melhor do que deixar um cantinho organizado com o que temos de melhor, e com todas as nossas informações organizadinhas, não é mesmo? Esse é o mesmo pensamento quando o assunto é site institucional: um lugar onde seu futuro cliente tenha tudo sobre você e tenha a garantia de te encontrar.

Sim, a rede social é muito legal, toda a conversa e proximidade com o público é algo especial e essencial! Mas é indispensável para uma marca se fazer presente e dominar os mais diversos canais, inclusive os bons e velhos sites. Fora que ter no site esse ‘cantinho’ longe da agitação dos feeds também é mostrar que a empresa leva a sério a interação e o bate papo nas redes sociais, mas que também valoriza a seriedade e a credibilidade de um espaço ‘neutro’, focado na credibilidade da empresa e na qualidade de seus produtos e serviços. ✅

É possível passar a imagem de ser uma empresa séria e comprometida sem deixar de ser conectada e descontraída, viu? (Foto: Reprodução)

✔ Seja (bem) encontrado

Cá entre nós: na hora de fazer uma compra online, as referências são tudo, não é mesmo? E aposto que tanto eu quanto você não procuramos apenas nas redes sociais as páginas ou os comentários sobre a empresa ou o produto/serviço pretendidos, né? O bom e velho Google também é consultado e é ali que muitas vezes a mágica acontece – pro bem e pro mal.

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Vamos nos colocar no lugar do consumidor: imagina você, na hora da decisão da compra, achar no Google o site oficial da empresa e ali encontrar informações ainda mais detalhadas e completas daquilo que você estava procurando há tempos e não havia encontrado com exatidão nas redes sociais? Gol de placa!

Por outro lado, imagina a frustração em não achar sequer uma página inicial que mostre que a empresa por detrás daquele produto ou serviço existe, e ter de ficar apenas com as promessas e comentários postados na rede social. E aí, como é que fica? Feio, né? ? Pois é, muitas vezes os clientes julgam ultrapassados e nada confiáveis os negócios que não possuem uma página oficial. ❌

Possuir um site é mais do que uma simples opção. (Foto: Reprodução)

✔ Uma vitrine pro mundo

E aqui não é exagero dizer que é pro mundo mesmo, viu? Ok, talvez você sonhe, por enquanto, apenas a nível Brasil, e aí te damos esse dado aqui, ó: de acordo com uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2019 eram mais de 134 milhões de brasileiros que acessavam a internet, ou seja, cerca de 3/4 da população do país. A partir desse número, imagina que demais poder atingir tooodas essas pessoas?

Pois é! Uma baita de uma vitrine, não é mesmo? Desde as pessoas que ainda não te conhecem – e que te acharão pelos mecanismos de busca ou pelas redes sociais -, até os clientes que já tiveram ao menos um contato com sua empresa, um site atraente, repleto de informações e detalhes sobre os produtos e serviços oferecidos, faz sim a diferença!

Ah, e um recurso bacana que você também pode utilizar dentro do seu site institucional é o do blog! Publicar conteúdo atrativo e relevante para o seu público, que dialogue de alguma forma com seus anseios e que vá além de simplesmente falar dos produtos ofertados ou sobre a empresa, é uma ótima estratégia para impactar e fazer novos clientes! #ficaadica

É possível entregar mais do que produtos e serviços com seu site. Que tal também oferecer uma baita de uma experiência aos seus clientes? (Foto: Reprodução)

Vem com a gente!

E né, a gente sabe que não adianta só ter um visual bonitão ou um conteúdo bacaninha. O site da sua empresa ou negócio precisa mesmo é ser bem feito, por gente que entende do assunto e que faça ele ser, de fato, acessível por todos e em todas as plataformas e ocasiões! E além disso, deixar ele ajustadinho, nos trinques, pra aparecer bem nos mecanismos de busca, afinal, a gente sabe o poder do Google hoje em dia, não é mesmo?

Se depois de todas essas dicas e considerações você estiver procurando um lugar bacana e confiável pra criar e rodar seu site, esse lugar é a Solutudo! A Solutudo também trabalha com criação de sites profissionais para que sua marca tenha tudo isso que conversamos hoje! Para obter mais informações é só dar aquela ligada ou mandar uma mensagem no (11) 98907-1215 e prontinho! Faça uma ótima escolha e invista de verdade em seu negócio!

Entre em contato hoje mesmo! 😉

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