A gente nem precisa dizer que esse ano tá cheio de desafios, né? Afinal, com a pandemia do Novo Coronavírus tivemos que reaprender muita coisa e adotar diversos novos hábitos. Para quem tem um negócio físico, e mesmo para aqueles que já vinham de alguma experiência no universo online, foi especialmente desafiador ter que operar seu negócio quase que completamente no virtual, por exemplo. 👨‍💻

E nesse momento, em que o comércio eletrônico não é mais uma promessa, mas sim, uma urgente necessidade e já realidade, como é que o pequeno e médio empresário, responsáveis por mais da metade do PIB e por cerca de 70% dos empregos formais do país, podem começar a existir e sobreviver na internet, de forma simples e prática, sem dor de cabeça?

Divital!

Se você pensa que é apenas ‘importante estar na internet’, 2020 te ensinou que você está redondamente enganado. Estar na internet, mais do que nunca, é vital, como apontou o CEO da Solutudo Rafael Somera, em um evento do Sebrae realizado no último mês de junho e que reuniu grandes nomes da internet, como Google, Amazon, Facebook e Magalu. “Principalmente nesse período em que as ruas não tem mais pessoas, eu costumo dizer que não é mais apenas ‘digital’, é de fato ‘divital’“, aponta Somera.

Comércio eletrônio é apenas Digital? Não, é mais do que isso! É DiVital (Foto: Solutudo)

A Solutudo, que há 15 anos está no mercado e que atualmente possui mais de 2,5 milhões de acessos e 5 milhões de visualizações de páginas por mês, aprimorou sua plataforma de buscas online e lançou um novo produto, chamado Jornada de Vendas Digital. “Com ele, ajudamos os empresários a estarem em cada etapa da Jornada de Compras do seu cliente. Já fazemos isso há muito tempo, mas a partir de agora com muito mais força”, enfatiza Somera.

Jornada de quê?

Vamos começar do começo! 😅 Você já ouviu falar no chamado Processo de Decisão de Compras, ou simplesmente Jornada de Compras? Nunca? Então a gente vai te contar de maneira simples o que é! Dá só uma olhadinha nesse vídeo curtinho do Rafael:

No mundo de marketing e vendas existe algo que acontece mesmo antes da internet; a gente chama de Processo de Decisão de Compra. Isso mesmo, sempre existiu e sempre vai existir! E esse processo faz com que aconteça um ‘plim’ na sua cabeça, que tem a ver com o seguinte: quero comprar x não quero comprar. ‘Mas, Rafael, o que mudou nos últimos tempos?’ Pouca coisa mudou, a não ser o lugar onde isso acontece. E sabe onde isso acontece? Onde o seu cliente quiser que aconteça!

Agora você estar se perguntando: ‘Tá, mas a Jornada de Vendas Digital, criada pela Solutudo, é o que então?’ E nós te respondemos que ela é o outro lado da Jornada de Compras. É o lado justamente daquele que vende, ou seja, você! E a Solutudo te ajuda exatamente nesse lado: a se posicionar em cada uma das etapas da jornada do seu cliente para que você possa vender mais e melhor. 😉

Jornada para melhor!

Resumindo, com a Jornada de Vendas Digital da Solutudo ficará mais fácil para os seus clientes te encontrarem, entenderem o que você faz e terem mais informações, para que no final eles possam se decidir, entrarem em contato e até comprarem (de preferência com você 🤭) diretamente pela Solutudo! Demais, né? 👏

O diretor da Solutudo Jundiaí e Itupeva, Gustavo Colturato, afirma que, diante de tantas possibilidades, os ganhos para as empresas são muitos: “Mais visibilidade e possibilidades de serem descobertas pelos clientes, mais visibilidade para as suas informações, mais canais de contato para o diálogo com os clientes e até a possibilidade de fechamento de vendas online pelo WhatsApp ou por meio de integração com sistemas de pagamento”, explica.

Valorização do que é nosso

O CEO da Solutudo também enfatiza que a valorização dos negócios locais e a presença de cada uma delas no mundo digital são coisas que agora estão em alta, mas que há anos a empresa defende e entrega. “Esse produto, na realidade, enaltece algo que sempre fez parte do nosso DNA, que é permitir que as coisas boas das cidades, que as pessoas que movimentam a economia da cidade tenham visibilidade.”

Gustavo afirma que a recepção das mudanças, tanto por parte das empresas como também pelo dos usuários da plataforma, tem sido excelente. “Além de diversos clientes que elogiaram muito as melhorias, os usuários estão se beneficiando muito dos novos recursos, encontrando ofertas, fazendo pedidos pelo WhatsApp e avaliando as empresas.”

Muito bacana, né? 🥰 Se você se interessou e quer saber mais sobre a Jornada de Vendas Digital da Solutudo, acesse agora mesmo o site e tenha dados, estatísticas e um infográfico muito bacana explicando tim-tim por tim-tim o produto. 🙂 💜


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui