Nesse domingo, dia 16, será um dia histórico, em uma iniciativa do projeto de estudo da vacina Astrazeneca, Universidade de Oxford e a Fiocruz, e parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e a Fundação Gates, toda população de Botucatu, com a idade entre 18 e 60 anos, será vacinada.

Mas você deve estar se perguntando: O que eu preciso levar no dia da vacinação?

Para a vacinação será obrigatório:

– Antes de ir se vacinar você precisa se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br (clicar no botão “população geral”, inserir o código de segurança e preencher o cadastro);

No ato da vacinação leve:

– Título de eleitor;

– Documento oficial com foto, que conste o número do CPF original (RG ou CNH ou passaporte);

– Comprovante de endereço original e em seu nome, datado de outubro, novembro, dezembro de 2020 ou janeiro, fevereiro, março de 2021.

Atenção: não serão aceitos documentos impressos da internet, apenas documentos originais enviados pelas instituições ou aplicativos de celulares. Serão apenas aceitos comprovantes de endereço de concessionárias de água, luz e telefone e comprovantes de endereços de bancos.

Cônjuges poderão apresentar comprovante de endereço de seu cônjuge, desde que acompanhado de certidão de casamento (original, registrado em cartório e datado até 31 de março de 2021) ou contrato de união estável (original, registrado em cartório e datado até 31 de março de 2021) ou ainda declaração de acordo (modelo disponibilizado na internet e que ficará retida).

Filhos poderão apresentar comprovante de endereço de seus pais, desde que comprovem a filiação com documento oficial (RG ou CNH ou passaporte).

E se eu não tiver título de eleitor válido?

Munícipes de Botucatu com comprovante de endereço, mas sem o título de eleitor válido, devem procurar um dos 4 locais abaixo, para se vacinar no dia 16:

– Complexo Esportivo Heróis do Araguaia, no Jardim Iolanda

– SESI, na Cohab 3 (entrada pelos campos de futebol)

– Ginásio Paralímpico, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro Alto;

– Escola Francisco Marins, em Rubião Júnior.

Estes munícipes também devem obrigatoriamente se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão “população geral”, depois inserir o código de segurança, e preencher o cadastro; e apresentar no ato da vacinação documento oficial com foto, original (RG, CNH ou Passaporte) e comprovante de endereço em seu nome, original datado de outubro, novembro, ou dezembro de 2020 ou janeiro, fevereiro ou março de 2021.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui