Você já imaginou encontrar uma cervejaria artesanal na sua própria cidade? Demais, né? Em Lençóis Paulista é possível você tomar uma deliciosa cerveja que é feita pertinho de você!

Lençóis Paulista e a cerveja

No Centro de Lençóis, se encontra a cervejaria artesanal que é a queridinha da cidade, lar de diversos Happy Hours, por ser próximo dos comércios ela se consolidou como a melhor escolha após um dia de trabalho cansativo!

A Ubirama Bier é fruto de uma grande amizade entre Aloísio Paccola e Érico Hipólito, apaixonados por cerveja se dedicaram em cursos de formação de cervejeiros em Tupã e Bauru em 2014.

Aloísio Paccola e Érico Hipólito em um showroom de apresentação da marca.

Criação

Após realizarem os cursos decidiram criar sua primeira cerveja, um kit cervejeiro caseiro de 20 Litros, o que resultou em 22 garrafas de 600 ml cada, no estilo APA – American Pale Ale, ou seja, uma cerveja com alto teor de lúpulo.

Depois dos primeiros envasamentos, criaram seu logo, rótulo e nome, inspirado no antigo nome da cidade: Ubirama.

APA’s da primeira produção da Ubirama.

Inteiramente para a Cervejaria

Em 2015, Aloísio e Érico sofreram demissão de seus empregos formais e como opção dedicaram-se inteiramente a cervejaria, que já contava com uma boa demanda de clientes. Montaram a fábrica dentro de um barracão cedido pelo pai de Aloísio e uma cozinha que suportava três fermentadores e realizava em torno de 100 litros por brasagem.

Conforme evoluíam como pessoas e como empresa, aprendiam sobre normas sanitárias da indústria cervejeira, adaptaram equipamentos, compraram novos com tecnologia atualizada e adquiriam com as vendas um pasteurizador e uma envasadora.

Chegada de novos equipamentos na fábrica.

A Expansão

Em 2016 fecharam parcerias com o objetivo de expansão e formalização da marca, até a conclusão em 2017. A expansão foi tanta que a marca se consolidou na região e tomou proporções a ter pontos de produção em Bauru, Agudos, Barra Bonita e Jaú.

Em 1 de Maio de 2019 a Ubirama deu seu próximo passo, o Bar da Fábrica. Um projeto que une a experiência de beber uma cerveja em um bar e visitar uma fábrica de produção podendo ver de perto seus processos.

A produção não para!

Em 2020 com o avanço da pandemia, a brasagem foi interrompida por seis meses, e durante esse tempo o Bar da Fábrica se tornou a principal fonte de renda.

Atualmente a Ubirama Bier está focada em seu próximo passo. Com objetivo de levar o Bar da Fábrica para um espaço maior planejam também a transformação dele em um Pub e aumentar exponencialmente sua produção.

Vista externa Bar da Fábrica

Funcionamento e Delivery

A Ubirama Bier abre de Quarta à Sexta das 17 às 21 horas, e aos Sábados das 15 às 00 horas e faz entregas também!

Quer entrar em contato ou pedir sua cerveja? Clique aqui.

E você? Já tomou sua cerveja Ubirama hoje? Conta pra gente nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

Avalie este conteúdo

3 COMENTÁRIOS

  1. Aloisio esta ideia de se criar um Pub é excelente aliás vou mais além como já falei para você um Pub típico Alemão com petiscos típicos, pois este chopp chama a vontade de apreciar estes petiscos aliás seria um nicho de mercado dentro da nossa cidade pois não existe nenhum Pub que atenda este segmento coisa que em médios e grandes centros existem e vivem lotados.

  2. Esta ideia de se criar um Pub é excelente aliás vou mais além como já falei para você Aloísio um Pub típico Alemão com petiscos típicos, pois este chopp chama a vontade de apreciar estes petiscos aliás seria um nicho de mercado dentro da nossa cidade pois não existe nenhum Pub que atenda este segmento Alemão coisa que em médios e grandes centros existem e vivem lotados.

  3. O objetivo de se criar um Pub é excelente aliás vou mais além como já falei para você Aloísio um Pub típico Alemão com petiscos típicos, pois este chopp chama a vontade de apreciar petiscos Alemães aliás seria um nicho de mercado dentro da nossa cidade pois não existe nenhum Pub que atenda este segmento Alemão coisa que em médios e grandes centros existem e vivem lotados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui