Não é nenhuma novidade a urgência que temos de reduzir a quantidade de lixo produzida no planeta. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), existem cerca de 8 milhões de toneladas de lixo nos mares e oceanos. Prova dessa necessidade, é o evento que aconteceu no dia 15 de junho. 

Um total de 633 mergulhadores alcançaram uma nova marca no Guinness Book, o Livro dos Recordes, por uma boa causa. Foi o maior número de pessoas reunidas para a realização de uma limpeza submarina. 

O encontro aconteceu em Deerfield Beach, no sul da Flórida (EUA). Ao todo, foram retirados quase 1,5 toneladas de lixo do oceano. O grupo coletou os materiais por cerca de quatro horas. Retiraram da água plásticos, roupas, redes de pesca, entre outros materiais.

A iniciativa, realizada pela empresa Dixie Divers, acontece anualmente e reúne mergulhadores do mundo todo. Apesar de ser essencial para ajudar na retirada dos detritos marítimos, a ideia causa impacto pela quantidade de materiais coletados. 

Depois do evento, os moradores de Deerfield se sensibilizaram com a causa e se responsabilizaram em auxiliar no processo de reciclagem desses materiais

Aliás, o ideal é que todos se conscientizem sobre a necessidade de mudar os hábitos de consumo! Você pode começar, por exemplo, trocando sua escova de dente de plástico, por uma de bambu. É só dar uma conferida em nossa matéria sobre as escovas sustentáveis.

Fontes: Razões para Acreditar; Hypeness


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui