Apreciar exposições artísticas é sempre uma atividade interessante, não é mesmo? É uma forma de descobrir e aprender, de “viajar” sem sair de nossa cidade. Acontece que, muitas vezes, a gente acaba não sabendo do que anda rolando e deixa de ver muita coisa bacana!

Essa matéria é justamente para contar o que a Secretaria de Cultura de Bauru está promovendo de arte e cultura por aqui. Você sabia que ela possui diferentes espaços para exposições e trabalhos artísticos?

Neste finalzinho de julho, por exemplo, estão acontecendo 3 exposições artísticas na cidade, todas abertas ao público e gratuitas. Ficou interessado? Então continua lendo que a gente vai contar um pouco sobre cada uma delas!

+ Férias acabando? Ainda dá tempo de curtir!

Pinacoteca Municipal

A exposição “Conexão Gráfica” fica aberta até o dia 26 de julho. A mostra conta com 21 gravuras do acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins, de Botucatu. As obras dessa exposição são abstratas e foram produzidas entre as últimas décadas do século XX e o início do século XXI por artistas como Amilcar de Castro, Rubens Ianelli, Renina Katz, Takashi Fukushima, entre outros.

Ainda na Pinacoteca, a exposição “Afigurações do Tempo”, da artista Vannie Gama, conta com quatro esculturas, que foram feitas como parte de uma pesquisa científica sobre percepção do tempo de maneira interdisciplinar, que envolveu arte contemporânea, filosofia idealista, neurociência e física. O trabalho já foi publicado pelas revistas inglesas Average Art, A5 magazine, pela revista americana Not Random Art e pela revista de arte BlueBee Galery. A série também foi aceita para participar do Carrousel du Louvre, uma das mais renomadas e importantes feiras de arte do mundo.

Galeria Municipal

Já na Galeria Municipal, a exposição da artista Silvia Jacon-Bolen “As Quatro Estações” segue aberta à visitação até o dia 9 de agosto. Nas pinturas, a artista reflete a expressão da natureza nas estações do ano, com elementos do movimento neoexpressionista. As obras representam uma analogia à mudança: nascer e morrer, brotar, aquecer, esfriar, luzes e sombras são elementos retratados nas cores dos quadros, que adquirem um sentido existencial.

Serviço

Exposições em Bauru

Afigurações do Tempo
Local: Pinacoteca Municipal
Rua Antônio Alves, 9-10, Centro
Período de exposição: 12/07 a 09/08

Conexão Gráfica
Local: Pinacoteca Municipal
Rua Antônio Alves, 9-10, Centro
Período de exposição: 10/05 a 26/07

As Quatro Estações
Local: Galeria Angelina W. Messenberg
Av. Nações Unidas, 8-9
Período de Exposição de 05/07 a 09/08


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui