Infelizmente, o coronavírus está se espalhando e nossa cidade já tem 19 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

Por maldade ou irresponsabilidade, muitas notícias falsas sobre o assunto têm circulado na internet.

Pensando nisso, fomos falar com o infectologista João Paulo Poli, do Hospital São Francisco, para tirar dúvidas.

Além da conversa com o médico, também reunimos as últimas informações divulgadas sobre o Covid-19 na cidade, incluindo as atualizações do prefeito Codoaldo Gazzetta durante a coletiva de imprensa que ocorreu hoje (18), às 10h.

Situação do vírus em Bauru

“A pandemia está se estendendo pelo estado de São Paulo e logo estará em Bauru, resultando em aumento exponencial dos infectados. As pessoas devem permanecer em suas casas, pois isso faz com que o vírus não circule”, explica o infectologista.

Algumas empresas optaram pelo trabalho remoto, também chamado de home office. Separamos algumas dicas para os bauruenses se adaptarem nesse estilo de trabalho, você pode dar uma olhada AQUI.

Além dos médicos, um comitê gestor, formado por especialistas de diversas áreas, está cuidando da situação em terras bauruenses, dialogando a todo momento com o Governo Federal e passando à imprensa novas informações.

“É o momento de juntarmos forças e enfrentar com responsabilidade e transparência“, disse Gazzetta durante a live transmitida hoje pelo Facebook da Prefeitura Municipal.

⚠ATENÇÃO

Posted by Prefeitura de Bauru on Wednesday, March 18, 2020

Escolas, comércio e transporte

O recesso das escolas, que aconteceria em julho, foi antecipado. A Secretaria Municipal da Educação optou por manter equipes mínimas para realização dos trabalhos nas Unidades Escolares.

Os servidores com filhos em idade escolar têm direito a antecipar férias e licença prêmio para poder cuidar das crianças em casa.

Vale lembrar que a ordem é ficar em casa para evitar a propagação e circulação do vírus, portanto, não leve as crianças a lugar algum.

Também foi decretado o afastamento de sete dias de trabalhadores que retornaram de viagens das áreas endêmicas pelo período de 14 dias.

Já os transportes públicos, por enquanto, continuam funcionando em horário normal.

Medidas preventivas

Esse vídeo institucional lançado pela Prefeitura ensina exatamente como pequenas atitudes podem prevenir o contágio.

Posted by Prefeitura de Bauru on Tuesday, March 17, 2020

“Cubra a boca ao tossir ou espirrar. Lave as mãos com água e sabão, além de substâncias a base de álcool gel 70. Mantenha distância de 2 metros das pessoas. Não vá a shoppings, cinemas, teatros, bares, restaurantes, eventos esportivos e outros. Além disso, por favor, evitem procurar os serviços de saúde se apresentarem apenas sintomas leves como de um resfriado comum”, orienta o médico.

E aí, vamos vencer essa luta juntos?

Confira também algumas dicas que separamos para os bauruenses lidarem com o coronavírus AQUI.


Confira outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui