O coronavírus está avançando e para garantir a segurança de seus funcionários, algumas empresas optaram por deixá-los trabalhar em casa.

O termo em inglês “home office” é exatamente isso. Levar o escritório para a casa, nesse caso, durante o período de quarentena, ou seja, isolamento até que o vírus seja contido.

Para manter a produtividade é preciso manter algumas regrinhas. Bora conferir!

home office
Foto: Unsplash

Tenha metas

O que você precisa fazer? Para quando essa tarefa tem que estar pronta e quanto tempo vai levar?

É importante se organizar em relação a tudo isso pois, quando estamos em casa, pode haver dificuldade em controlar o tempo.

Que tal colocar alarmes e estabelecer horários certos para cada coisa que precisa fazer? Isso pode mudar seu dia e torná-lo mais produtivo.

Ferramentas como Evernote, Agenda do Google, Calendário, entre outras, ajudam nessa missão.

Mantenha contato

Não é porque cada um está em sua casa que a equipe não pode funcionar junta.

Para garantir que as tarefas fiquem alinhadas e ninguém perca tempo, esteja sempre em contato com os outros membros da equipe de trabalho.

Pode ser um grupo de WhatsApp, de Skype ou mesmo algum tipo de chat. O importante é que ninguém se sinta desamparado em relação ao restante do time.

home office
Foto: Unsplash

Leve a sério

Sabemos que manter a atenção enquanto trabalha em casa pode ser difícil. Afinal, distrações podem surgir, mas caberá a você não deixar com que elas tirem seu foco.

Uma boa forma de concentrar-se é não ficando deitado ou em uma posição que dificulte o uso do computador.

Portanto, o mais indicado é sentar-se e manter a mesa organizada, simulando a empresa. Assim, menos distrações aparecem e você trabalha melhor.

Pijama, não!

Por mais que seja tentador, ficar de pijama em casa enquanto trabalha pode ser um estímulo para a preguiça e o baixo rendimento.

Claro que não precisa colocar uma roupa social e ficar de sapatos, mas uma roupa casual pode ajudá-lo a sentir-se mais confiante e profissional com as tarefas que está desenvolvendo.

Viu só como o home office pode ser uma ótima opção para os trabalhadores bauruenses? Basta se organizar!

Vamos nos organizar e manter a calma em relação ao vírus, ok?


Confira outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui