Conforme a pandemia do novo coronavírus cresce, mais a população consumirá sem sair de casa. O delivery é a melhor alternativa e até mesmo uma oportunidade para os pequenos negócios ganharem um pouco de fôlego nas vendas.

Confira 5 dicas importantes que a Solutudo selecionou para você turbinar o seu delivery:

1 – Prepare o processo

Antes de anunciar o seu delivery com promoções fantasiosas é fundamental se organizar, e colocar na ponta do lápis todo seu processo e custo de entregas. Defina:

Área de entrega;

Horário para delivery;

Equipe para pedidos de entrega.

Em uma situação como essa que estamos passando, a oferta de entregas é grande. Não frustre a expectativa de seu cliente com um serviço demorado. Definir esses três pontos é essencial.

2 – Foque nos produtos mais vendidos

Os lançamentos e inovações são importantes sim. Mas nesse momento que todos os tipos de consumidores estão em casa. Os produtos tradicionais são sempre uma boa saída.

O X-Salada pode ter mais saída do que o novo prato elaborado. A blusinha básica pode ser mais requisitada do que as roupas da última moda.

Depois de conquistar o cliente, aí sim você vai apresentando as outras opções.

3 – Onde os meus clientes estão?

Como você vai vender se os clientes não te encontram? A busca por conforto e segurança, além da mudança de comportamento do consumidor, exige que estejamos presentes.
Use a seu favor o whatsapp, facebook, instagram… e principalmente a Solutudo, inclusive se você ainda não tem seu negócio cadastrado com a gente acesse www.solutudo.com.br/cadastrar

Todas essas ferramentas são gratuitas e não te limitam a ficar aguardando uma ligação. Ah! No atendimento dê um show! Não demore para responder o cliente e seja muito simpático.

Dica extra: utilize sempre o Whatsapp Business. É uma versão que funciona normalmente no celular (e também pode ser usada no computador) onde você adiciona horário de funcionamento, respostas automáticas e cardápio – entre outras funcionalidades.

4 – Foto é tudo! Mas não exagere nos filtros

Uma foto com o seu celular mesmo, em um fundo bacana e uma boa luz pode atrair muitos clientes. Mas não se esqueça que o fundamental é que APAREÇA O PRODUTO e não um monte de letras.

Sempre se pergunte se a foto do produto que você está postando no Instagram e no Facebook esta atrativa.

5 – O mais importante: A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

O termo “experiência do cliente” é muitas vezes utilizado para justificar qualquer ação isolada. Mas não, a experiência reflete o quanto agradável foi para o cliente adquirir o seu produto ou serviço. No caso do delivery podemos considerar o atendimento, a rapidez na entrega, se o produto era gostoso ou parecido com a foto e, ATENÇÃO, se a compra chegou de forma agradável.

Sempre pense:

– consigo entregar antes do tempo estimado?

– essa salada vai chegar bonita no sanduíche? E se eu enviar separado?

– consigo enviar um mimo para surpreender o cliente?

– essa bolsa do motoboy consegue levar a pizza de forma correta ou ela vai chegar toda bagunçada?

Não vacile nessa etapa! Manter um cliente ativo é tão importante quanto conquistar um novo. Boas vendas e Solutudo de Bom =)

Texto adaptado: vereda.com


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