Alzira, Geraldo e Leopoldo são três idosos simpáticos que gostam de uma boa conversa, assim como a maioria das pessoas da terceira idade que vive na região de Marília. Os três também são da região, na verdade, nasceram a partir da mente de um dramaturgo que vive e trabalha em Paraguaçu Paulista, Danilo Salomão.

Danilo criou a trinca de personagens na peça ‘Trívia’, que conquistou o Concurso Nacional de Dramaturgia ‘Flávio Migliaccio’. O espetáculo estreou no dia 12, no Teatro Municipal Lucila Nascimento, em Paraguaçu, considerado um dos maiores do Interior de São Paulo em número de poltronas e espaço cênico.

Um dos frutos desta vitória será uma temporada do espetáculo no Rio de Janeiro, no Teatro Solar de Botafogo. Serão 8 sessões no período de 7 a 29 de janeiro do próximo ano. ‘Trívia’ não é o primeiro texto teatral do paraguaçuense. Ao criar a trama que entrelaça envelhecimento, abandono e amizade, Danilo publicou a história no formato de e-book. Depois, surgiu a montagem, que coloca os idosos como protagonistas de suas vidas.

Embora envelhecidos pelo tempo, Alzira, Geraldo e Leopoldo mantêm seus sonhos, seus desejos e, como não poderia ser diferente, suas frustrações. A peça provoca no público a reflexão e convida a transformação sobre o conceito de ‘terceira idade’. O dramaturgo de Paraguaçu Paulista conquistou o primeiro lugar do concurso nacional. Ao todo, o torneio contou com 120 autores. [Crédito das imagens: Danilo Salomão]

O dramaturgo de Paraguaçu Paulista, Danilo Salomão conquistou o primeiro lugar em concurso nacional de dramaturgia
Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui