Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


Com uma forte influência no comportamento e personalidade das pessoas, a indústria da moda e têxtil representa 16,7% dos empregos no Brasil. Ano após ano novas tendências de vestuários e acessórios ditam a moda dos mais variados estilos, mas como tudo isso começou? E a modelo jauense Helo Castelan? Você conhece ela?

Início dos desfiles

Na metade do século 19, o designer inglês Charles Frederick Worth estava em Paris quando decidiu usar pessoas como modelos de suas peças ao invés de manequins. Surgia então o primeiro desfile de modas.

Desde a década de 1860 muita coisa mudou e não só na moda. Hoje em dia té possível encontrar uma diversidade maior de corpos, rostos, peles e cabelos diferentes, se aproximando cada vez mais de uma representatividade no universo da moda.

Novas descobertas

Natural de Jaú, a modelo Helo Castelan, de 20 anos, sempre gostou do lado artístico. O seu sonho desde criança era se tornar uma cantora. Além do canto, ela adorava dançar e até fez aulas de violão.

No final de 2018 Helo decidiu prestar vestibular para o curso de teatro, porém, na faculdade ela nem imaginaria que lá encontraria sua verdadeira vocação.

“Na faculdade de teatro, me apaixonei pela atuação e nesse meio tempo comecei a ver a carreira de modelo com outros olhos… Fui até a agência Mega Model Bauru e com 18 anos fechei meu primeiro contrato como modelo.”


Viagem internacional? É isso mesmo?

Sim! Helo começou a modelar fazendo fotos e trabalhos publicitários para lojas em Jaú e Bauru e ainda está conquistando vários admiradores e empresas, mas já teve uma grande novidade para seu trabalho.

Mesmo no início da sua carreira, ela já está com viagem marcada rumo a carreira internacional! Em dezembro, Helo desembarca em Buenos Aires para fazer fotos em estúdio e em pontos turísticos da capital Argentina. Chique, né?

Planos para a carreira

A jovem conta que seu maior sonho é poder estar nas passarelas internacionais e representar as marcas mais importantes do mundo da moda. A sua maior inspiração é a modelo norte-americana Gigi Hadid, de 26 anos, que faz muito sucesso nas passarelas!

Helo promete que não vai ser diferente! Ela garante que vai representar a cidade de Jaú para o mundo com o seu trabalho, deixando todos os jauenses orgulhosos.

E você? Ficou com vontade de conhecer mais o trabalho da Helo? Então siga ela no Instagram: @helocastelan e lógico, aproveita para seguir a @solutudojau também!

Confira mais fotos!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui