Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.
Por onde andeiii… Quem é que nunca ouviu essa marcante música do cantor Nando Reis?
Semana passada, a Solutudo divulgou a Feirinha do Jardim Secreto, que aconteceu nesse domingo em Jaú, com muita arte e gastronomia local.
O que a gente não sabia, é que a presença ilustre do cantor e compositor Nando Reis, estaria entre as atrações da Feira. Brincadeiras à parte, o cantor foi clicado pela jauense Lisabely Silvestre e até posou para a câmera:
Nando Reis e Jaú
Filho e neto de jauenses, Nando contou em um texto a sua relação com Jaú:
“Meu pai hoje mora na casa que foi a sede da antiga fazenda Frei Galvão, assim batizada como uma homenagem a minha avó, descendente do nosso primeiro e único santo. Era lá, durante os anos 70, que se produzia a manteiga e o leite que foram vendidos na cidade. Na embalagem, ilustrando o nome da marca caseira e familiar, uma imagem do frei desenhada pelos punhos de meu próprio pai (…) A fazenda que foi comprada por meu avô nos anos 50 viveu seu apogeu graças ao café. O lindo terreiro ainda guarda assentado na memória horizontal e ocre de seus tijolos a beleza e a pujança dos grãos beneficiados. A geada de 75 pôs fim ao ciclo vitorioso e o declínio se insinuou sem que a minha ingenuidade adolescente se desse conta da gravidade. Muito do que sou é pelo que ali vivi – nos Canaviais ensandecidos dos bailes do Caiçara à poesia Souzândrade que lia pendurado nos galhos do velho abacateiro brotado quase no fim do pomar, me fiz. E o barro vermelho da terra roxa ainda permanece grudado, mesmo que invisível, na sola dos meus sapatos.“
Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú