A história se inicia um pouco depois da posse na diocese de Botucatu, no dia 1º de fevereiro de 1925. Dom Carlos Duarte Costa levantou a hipótese da construção de um Santuário em honra a Santa Terezinha. Dos lugares estudados, foi escolhido um que tinha sido, outrora, um cemitério e que não exigiria grandes apropriações.

Fundação

A pedra fundamental do Santuário foi lançada com solenidade, antes mesmo de terem concluído os trabalhos de terraplanagem e aberto os alicerces a fim de que tal acontecimento pudesse coincidir com o dia 17 de maio de 1925, data da canonização de Santa Terezinha, em Roma. No dia 24 de outubro de 1962, registra-se uma cerimónia de inauguração do Santuário, provavelmente ocorrida após a reforma pelo qual passou a referida.

Considerado o primeiro e maior construído em sua homenagem em toda a América Latina, recebeu a urna que contém os restos mortais de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Ao visitar o Santuário de Santa Terezinha, o turista poderá ter contato com um importante fragmento histórico de São Manuel e importante templo religioso, já que o Santuário é considerado o maior da América Latina.

O mistério do túnel

Existem muitos boatos na cidade de São Manuel sobre o túnel escondido. Segundo alguns, ele daria acesso entre o Santuário de Santa Terezinha até o prédio que na época funcionava como seminário. O trajeto era feito pelos padres após o encerramento das missas, porém não comprovaram que ele daria o acesso ao seminário (que hoje no local se encontra funcionando uma escola particular).


Interessante né, você sabia dessas curiosidades? Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui