Você sabia que São Manuel tem a sua própria cachaça?

Tudo começou quando Giovana, Engenheira Bioquímica, que estudou durante 5 anos sobre processos químicos e bioprocessos, começou um estágio voluntário no laboratório de bebidas, onde aprendeu sobre vinhos, cervejas e cachaças. Após se interessar tanto por bebidas, em 2014 Giovana comprou seu primeiro alambique com uma produção de 5L de cachaça por processo!

Inicio

O alambique foi instalado primeiro em sua casa no Clube de Campo e Náutica Água Nova, na cidade de São Manuel, um lugar na zona rural, a produção de cachaça era feita apenas aos finais de semana, feriados e férias.

A produção começou apenas com a cachaça pura, a tradicional, e foram doando e presenteando amigos e parentes.

As pessoas começaram a elogiar, e com o tempo, Giovana foi agregando sabores a cachaça tradicional, no inicio com sabores que ela gostava, como o mel.

“Os testes com sabores são experiências demoradas, pois uma boa cachaça tem um tempo de maturação de no mínimo 6 meses”.

O Sucesso

Alguns sabores fizeram sucesso, como o “café”, “chocolate”, “pimenta”, “abacaxi com hortelã”!

Entre uma produção e outra de cachaça, Giovana finalizou seu mestrado em julho de 2016, e a cachaça já estava com nome, rótulo, página no Facebook e sendo comercializada em pequena escala. Em maio de 2017 a marca participou da primeira feira em São Manuel, a 2ª Sama & Arte.

Além do sucesso de vendas, muitas pessoas conheceram a Água Benta nessa feira, após a degustação, Giovana notou a importância de participar de feiras de artesanato.

“Em 2020, por conta da pandemia, não pudemos participar de várias feiras, entretanto, a minha mãe abriu uma loja, na cidade de São Manuel, de artesanato e costura criativa e colocamos a cachaça como um dos produtos para a venda”.

A Cachaça Água Benta é um sucesso em São Manuel!

Vai uma dose aí?


4.8/5 - (6 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui