Esse conteúdo é um oferecimento da PrataNet, empresa que apoia as boas notícias de São Manuel.


Início

A linda história de amor de seu Lúcio e dona Narciza começou no hospital de São Manuel, onde dona Narciza trabalhava como enfermeira, e seu Lúcio tinha uma irmã internada.

Dona Narciza ainda não tinha reparado no irmão da paciente, mas graças a uma “campanha” feita em prol do irmão, a história de amor, que dura há sessenta anos, começou com uma troca de olhares no corredor do hospital da nossa cidade.

Narciza, trabalhava no hospital como enfermeira nessa foto ela aparece com representantes da época nomes importantes na cidade como: Alexandre Brollo, Eugênio Teodoro, Horácio Santalucia, Laudelino Ricci, Celso Godinho, Dr. Adolpho Rugai e Alcides Ortolan. Foto: Arquivo da Família

Segundo encontro

Na época, os jovens se reuniam no jardim principal da cidade. De um lado ficavam os homens, do outro as mulheres e assim trocavam olhares entre eles.

Foi nesse momento, que seu Lúcio viu a oportunidade para conversar e conquistar dona Narciza começando um relacionamento, e as conversas e passeios deram em namoro.

O pedido

Com antigamente isso era de costume, seu Lúcio pediu a mão de dona Narciza em casamento ao pai dela, entre noivado e casamento se passaram três anos. 

A Capela

Dona Narcisa, que trabalhava no hospital com as freiras, se casou com seu Lúcio na capela que havia no local reunindo família, amigos e funcionários.

Curiosidade

Dona Narcisa e seu Lúcio já comemoraram Bodas de prata, bodas de ouro e bodas de diamante na mesma Capela que se casaram localizada no hospital da Irmandade Casa Pia São Vicente de Paulo.

Bodas de Diamante!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: alyn.rosa@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da PrataNet, empresa que apoia as boas notícias de São Manuel.

4.1/5 - (7 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui