Claudia Massarico tem 45 anos carreteira, mãe de dois filhos anda o Brasil afora em cima de sua “Boléia”.

Onde tudo começou

Claudia começou o sonho em cima do caminhão quando ainda era criança, com 6 anos de idade, quando seu pai, que também era caminhoneiro levava a filha junto durante suas viagens. Senhor João Sérgio, que era conhecido como “João Pó”, sempre incentivou Claudia a seguir os mesmos caminhos – e não para por aí – ele ainda incentivou também os outros dois filhos, Dú Massarico e Pop Massarico, que seguem o mesmo ramo na estrada até hoje.

“Boléia”

Claudia hoje dirige uma carreta de 47 toneladas, começou sua vida dirigindo Ônibus na cidade de São Manuel, depois passou para Van, Caminhão do lixo e enfim chegou ao tão sonhado lugar na “boléia” de uma carreta.

Por onde anda?

Hoje ela passa por várias cidades e estados, tendo como sua rota principal: Mato Grosso, Goiás, Rondônia e Tocantins. Ela conta que entre altos e baixos a sua maior conquista foi descer a famosa “Anchieta”, que é muito temida pelos caminhoneiros.

Pelas rodovias, Claudia diz que passou por muitos apuros. Um deles foi descendo a Serra, quando, chegando ao fim acabou o freio da carreta, mas ela conseguiu se salvar.

Hoje ela comemora a conquista e diz estar feliz na profissão que escolheu, porém diz que, por ser mulher e carreteira, sofre muito preconceito na estrada, mas em compensação também recebe muito apoio dos colegas de profissão, sendo uma figura marcante e um exemplo para muitos.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui