Depois de realizar na semana passada a Tarde Curumim, o bosque municipal de Marília, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na zona Leste da cidade, volta a ser palco de programação cultural gratuita para toda a família.

Neste sábado, dia 27, a partir das 16 horas, o grupo teatral de Ourinhos, Soarte, exibirá a peça ‘Maria Peregrina’. O espetáculo é livre para todos as idades e tem apoio institucional através do Proac.

A peça

A peça teatral tem texto de Luís Alberto de Abreu e apresenta características do teatro popular, fazendo referências às expressões populares raiz, incluindo a folia de reis. Aborda o universo cultural do Interior do Estado de São Paulo, trazendo na sua dramaturgia momentos de drama e comédia. O enredo tem por objetivo levar ao público entretenimento e reflexão.

A peça conta a história de um romeiro a caminho de Aparecida, no Vale do Paraíba, Interior do Estado de São Paulo, quando encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada. A partir deste encontro, o homem ajuda a mulher a relembrar sua identidade. Três histórias distintas que envolvem drama e comédia se entrelaçam, permitindo que a memória da personagem misteriosa seja reconstruída.

Mais detalhes

As histórias narradas pelo romeiro resgatam lembranças e acontecimentos que revelam a vida de Maria Peregrina, personagem do folclore popular do Interior, considerada santa pela população de São José dos Campos, cidade onde viveu e faleceu. São José dos Campos fica próxima de Aparecida.

‘Maria Peregrina’ tem direção de Leandro Faria, produção de Marcelo Piraju e traz no elenco os atores Rubia Rochetto, Bruna Domingues, Weber Carvalho, Leandro Faria, Neguitinho e Leandro de Paula. Cenografia de Nilza Guerreiro, contrarregra Lucas Silva. O grupo Soarte, de Ourinhos, possui quase três décadas de atividade teatral.


Gostou do conteúdo? Então fique por dentro e deixe seu comentário!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui