A história de Maria Cristina Chagas começou em 2016, quando fundou a ONG Adorável Vira-Lata após a perda da filha que tinha 13 anos, que sofria de câncer na medula.

Sendo uma pessoa simples e amante dos bichos, Maria teve a ideia de começar a resgatar animais de rua para amenizar sua dor. No início a ideia não era montar uma ONG, mas com o passar do tempo ela teve a ideia e a motivação para criar uma, que segue na ativa até hoje.

O primeiro resgate

Maria conta que Akira foi o primeiro animal que ela resgatou. Foram meses de procedimentos e tratamentos para conseguir recuperá-la, e foi entre altos e baixos que Maria teve a ideia de montar sua ONG para resgatar animais abandonados de rua

Hoje a ONG conta com dois voluntários, que realizam ações para conseguir dinheiro e custear o tratamento e resgate dos bichinhos.

“A minha maior motivação é o amor pelos animaizinhos”.

Adoção responsável

Hoje são mais de 1500 animais que já foram resgatados e cuidados pela ONG. E se você que quer adotar um animalzinho entre em contato! Atualmente há 18 cãezinhos disponíveis para adoção. Olha só que fofura!

Adorável Vira-Lata conta também com o “Consultório Solidário” que é o espaço de atendimento para cães e gatos, de forma acessível à população mais vulnerável, também realiza “Bazar Solidário” com intuito de levantar recursos para o tratamento de animais.

A ONG Adorável Vira Lata tem uma parceria com o Consultório Solidário, que é um espaço para atendimento médico veterinário de cães e gatos, de forma acessível à população. No consultório é realizado também o Bazar Solidário, que chama a atenção de todos que querem contribuir de alguma forma.

Para saber mais entre em contato no número (14) 99122-7032. 🐶


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui