Dia 19 de julho de 1944, o Mercado Central, ou mercadão, completa 78 anos e, agora, novinho em folha exibe uma fachada e dependências que lhe garantem o título de Patrimônio Histórico Cultural e sua construção foi determinada na elaboração do Código de Posturas em 1 de maio de 1902.

Ponto de encontro de políticos, empresários e artistas, o mercadão sempre foi sinônimo de tradição qualidade e palco de momentos honrosos. Como a organização mais antiga da cidade, inaugurado pelo prefeito Ernani Pires Domingues, o imóvel acaba de passar por uma reforma de 5,6 milhões questionada e desaprovado por quem acreditava que ele deveria manter o padrão de antigo cenários comerciais.

Mais do que modernização nas obras estruturais como troca de telhado, reforma de sanitários, depósitos, hall de entrada, copa, sala de ministra ativa, troca de piso, pintura, forros e ainda sistemas de proteção contra incêndios, ar condicionados, instalação de deck, uma aparência mais ampla, clara e receptiva convida à todos para entrar.


Decks modernos e aconchegantes foram criados na intenção de agregar e apresentar shows “prata da casa”. Dispondo de 90 lugares em cada um dos ambientes, nas entradas das ruas Jorge Tibiriçá e Silva Jardim, os decks totalizam acomodações para 180 pessoas.

“Quem foi à Rio Preto e não comeu pastel no mercadão, não veio em Rio Preto!”, como diz o ditado regional. O ponto de encontro conta com 26 pontos comerciais ativos e mais nove que deverão passar por licitação e já recebe um público mensal de 20 mil pessoas, incluindo as cidades vizinhas. O mercadão oferece além de refinados iguarias, três pastelarias que garantem um sucesso como encontro de amigos. E com uma localização privilegiada, o mercadão se localiza no coração de Rio Preto e convida você para degustar um saboroso pastel.


Bora curtir esta e outras delícias???


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui