São José do Rio Preto é uma cidade com localização privilegiadíssima, é o coração do estado por fazer parte de um entroncamento de rodovias que abastece todo o estado, ficando ainda circundado por rios de extrema importância.

Sendo assim, na intenção de para aquecer o setor gastronômico e a economia, e ainda com a alta da carne no comércio brasileiro, por que não optar por uma iguaria mais acessível e altamente nutritiva?

Foi assim que numa iniciativa da Acirp em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES) ficou estipulado para 19 de maio a 5 de junho o 1º Festival de Peixes e Frutos do Mar de Rio Preto.

“Queremos aproveitar o público da Aquishow Brasil para aquecer o setor gastronômico e a economia de forma geral neste momento de pós-pandemia”, diz o presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, que divulgará lista dos bares participantes nos próximos dias.

Fonte Ta na Mesa

Bares e restaurantes deverão estar inscritos no festival e durante este período o cliente poderá consumir pratos feitos com peixes e frutos do mar e classificar, por meio de um QRCode, qual a nota o prato merece. Os primeiros colocados serão premiados e já aguardam da Acirp a lista dos bares participantes que está em elaboração.

Nossa região é rica com pescados como a tilápia, lambari, tambaqui e pintado, mas faz parte deste concurso o pirarucu, ostra, mexilhão, camarão, a rã, o jacaré e outras carnes exóticas.

De olho na sustentabilidade

Este evento integra a Aquishow Brasil que começa no dia 24 de maio e será comandada pelo Pé de Peixe, um restaurante que é especializado no cultivo de peixes com uma unidade em Botucatu e Avaré.

André Camargo, piscicultor há mais de 20 anos e proprietário do Pé de Peixe, explica que “A tilápia vem da nossa produção própria e os demais pescados são provenientes de fazendas parceiras de diversas regiões do Brasil. Conheço todas pessoalmente“, comenta.

O evento será no Instituto da Pesca, localizado na Avenida Abelardo Menezes, s/nº, acesso pela Rodovia Washington Luís, Km 444, zona rural de São José do Rio Preto, na região do antigo Instituto Penal Agrícola.


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São José do Rio Preto e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui