Ah, os artistas! Sem eles nossa vida seria muito mais difícil na pandemia. A música, a arte, o teatro e tantas outras vertentes culturais nos ajudaram, de alguma forma, a nos manter fortes e firmes neste período tenso. Por isso, é tão importante valorizarmos os artistas da nossa terra. O trabalho local é de extrema importância.

Em Santa Cruz do Rio Pardo, tem o Vinicius Godoy Marques, 28. Um jovem formado em Segurança da Informação pela FATEC Ourinhos, Pós-graduado em Marketing Digital e em Governança da Tecnologia da Informação e, atualmente, está finalizando uma licenciatura.

VICISSU, o santa-cruzense famoso como Dj e Produtor. Foto: arquivo pessoal

É Dj há seis anos e há três produz músicas, sendo reconhecido também como Produtor e Compositor. No início, era um hobby e se transformou em algo sério com a evolução do seu projeto que lhe permitiu conhecer estados, tocar em festas e ter suas produções no mundo inteiro.

Em 2020, abriu a sua própria gravadora, o selo é “Toxic Astronaut” que já intermediou lançamento de músicas de mais de 60 artistas nacionais e internacionais. É pouco chique este santa-cruzense?!

Música, Dj e Produtor…

A música surgiu em sua vida quando ainda era muito pequeno. Nos anos 2000, época da adolescência, os seus amigos escutavam rock e punk e quando teve acesso à internet descobriu o mundo da eletrônica.

“Já mais velho, produzi alguns eventos e por falta de DJ’s especializados, comecei o meu caminho para tocar nas minhas próprias festas. Nunca imaginei que estaria onde estou”, conta Vinicius.

Então, o tempo passou e o hobby de ser Dj e Produtor começou, mas percebeu que poderia ser uma profissão. Com a finalização da graduação e uma estabilidade financeira, decidiu transformar o sonho em realidade. Aliás, o seu nome artístico é VICISSU.

É algo que tem um significado muito forte para Vinicius. “Significa, acima de tudo, poder passar a minha arte para o mundo através da música. Consigo colocar nas minhas músicas os sentimentos decorrentes dos acontecimentos da minha vida e ver as pessoas dançando, curtindo, compartilhando e se identificando com meu trabalho. É muito gratificante”, explica o Dj.

A carreira…

O apoio veio de pessoas importantes e próximas a ele. A mídia foi fundamental neste processo, com maior visibilidade, desconhecidos começaram a apoiar suas músicas e afirmam se identificarem.

A sua maior dificuldade é o acesso para produção de qualidade. Falta de informação, de incentivo e de oportunidades no mercado é o que mais travaram VICISSU em alguns momentos. Já as conquistas, foram tantas em pouquíssimo tempo.

Top 100 no beatport, maior site de vendas de músicas eletrônicas do mundo por três vezes, lançamento do meu primeiro álbum em maio/21, atingir a marca de 5 milhões de streamings nas plataformas digitais, lançamentos com os DJ’s Internacionais Adryan Fyrla e Jesus Luz e, mais recentemente, a assinatura de contratos com as gigantescas gravadoras Fluxo e Enormous Tunes para lançamentos ainda em 2022”, relata o Dj.

E em uma rápida avaliação, Vinicius percebe que nunca imaginou que o hobby seria um projeto tão sólido e rentável. O artista do presente é uma pessoa importante que desenvolve sonoridade única, tem metodologia própria e criou uma marca reconhecida mundialmente. Mas ainda sonha em conquistar tantas e tantas outras coisas do mundo eletrônico.

Produção autoral…

Dentro da música eletrônica existem vertentes. Atualmente, a sonoridade de VICISSU é alinhada com a Melodic House, músicas que contam histórias com momentos, nuances, ideias e melodias próprias.

Cada Dj tem seu próprio estilo de produzir música em alguma vertente, o que acaba criando uma identidade única e exclusiva do artista. E o seu projeto tem 21 lançamentos, e os maiores sucessos, em plataformas digitais, foram os com parcerias com Dj’s internacionais. Para 2022, a previsão é de novidade em todos os meses com gravadoras do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

Ayra é a sua música mais nova. “Essa música funciona muito na pista pois tem um segundo “break” alucinante. A nova música saiu em todas as plataformas digitais no dia 21 de janeiro e já conta com mais de 30 mil reproduções”, comenta o artista.

Por fim, o futuro é de planejamento em torno de novas produções e trabalhos para conquistar acordos com gravadoras conceituadas. O VICISSU domina cada vez mais o cenário nacional e internacional. Além da certeza de investimento pesado em sua própria gravadora.


O famosão é de Santa Cruz do Rio Pardo! Um belo trabalho que nos dá orgulho!


LEIA TAMBÉM

–> Sorvete de queijo? Sorveteira de Santa Cruz tem criações dos sabores mais diferentões da cidade

–> Jovem maquiador está conquistando Santa Cruz do Rio Pardo como influencer digital da beleza


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

5/5 - (7 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui