A música é uma combinação de sons e ritmos. Para ser músico, assim como em outras áreas, é preciso de amor e dedicação. Gostar e buscar conhecimentos, técnicas e novas formas de aprimorar a melodia. Jean desde pequeno já mostrava o interesse no âmbito e a Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo descobriu toda a história do cantor, de sua infância e adolescência, do início da carreira aos dias atuais.

Você sabe de quem eu estou falando? Continue a leitura e conheça mais.🤩

Jean

Jean Freitas tem 23 anos e sempre morou na cidade maravilhosa: Santa Cruz do Rio Pardo. Antes de nascer, a música já era algo presente em sua família. Com a mãe e o pai músicos, logo o seu caminho já estava traçado. O pai tocava violão enquanto a mãe cantava na igreja.


Sob influência, a sua vida passou a ser marcada e movida pela arte. A harmonia, os diferentes instrumentos e sons encantavam o jovem. Até ganhar o seu primeiro instrumento com sete anos. Isso aconteceu, principalmente, por ser atraído em um filme de época chamado “Dois filhos de Francisco”, no qual mostrava a história de Francisco José de Camargo e todo seu esforço para ver os filhos Zezé Di Camargo e Luciano ter sucesso na carreira.

Jean Freitas: Foto: Instagram.

E foi a partir desse momento que tudo começou. Os primeiros arranjos começaram a ser produzidos espontaneamente e com muita determinação e amor ele seguiu os estudos. Assim, foi ganhando experiências e diversos aprendizados. Se tem uma coisa que Jean acredita é na música com mais sensibilidade para além de reproduzir algo escrito nas partituras.

“Eu gosto de tocar o que eu gosto e levar a música com seriedade, muito amor e carinho”, revela Jean Freitas.

Músico

Trabalhar com a música não é nada fácil, ainda mais nos dias atuais. Em sua vida, aos poucos, a profissão foi se encaminhando na medida em que Jean se esforçava para compor as melodias. E diferente de uma decisão, sua iniciação foi de modo natural e espontâneo. Ser músico para o instrumentalista é se expressar e levar a arte como estilo e modo de vida. Além de poder conhecer vários lugares e experiências inesquecíveis, ele conta que a sensação de pertencimento na arte é imensamente gratificante.

‘Já fui para muitos lugares que nunca imaginei ir. As conquistas são diárias, conforme a gente consegue aprender aquela música difícil, quando consigo uma produção ou aquele arranjo novo e compor aquela melodia bem bonita, mesmo sem um domínio público. Fora as pessoas e os artistas nacionais que tive o prazer de tocar junto”, assume o musicista.

A cada dia novas conquistas e novos desafios acontecem. Conseguir compor, fazer um arranjo ou aquela música difícil é o que Jean considera suas maiores realizações. Quer saber uma curiosidade a mais? No final você vai descobrir!😱

Seus pais sempre o apoiou em sua jornada e mesmo diante das críticas, a ânsia por buscar seu próprio caminho tornou-o quem ele é no presente. Todos os acontecimentos foram válidos e importantes. Para o futuro, a intenção é de produzir inúmeros sons, ser reconhecido pelo seu estilo, tem a perspectiva de levar uma música com repertório, criar arranjos, melodias e trilhar filmes são os maiores desejos do músico.

Por instabilidades financeiras em decorrência a pandemia, além de músico, ele atua no ramo de Construção Civil com seu pai.

“Infelizmente, ‘N’ questões acontecem em nossas vidas. Às vezes, temos que tomar algumas escolhas pela instabilidade financeira, longe de ser pela falta de talento e determinação”, diz Jean.

Curiosidades

Jean já viajou o Brasil com a dupla Hugo e Tiago. Atualmente, também faz um trabalho sensacional de deixar as cerimônias de casamentos ainda mais especiais com músicas selecionadas para emocionar junto de Joyra Carrer.

Com experiência no acordeon e piano, no canal do YouTube é possível conferir um pouquinho sobre o musicista.

Para mais:
Instagram: @Jean Freitas


Em Santa Cruz há talentos que não acabam e só aqui você pode conhecer ainda mais a cidade!


Aperte aqui agora mesmo, e confira outras matérias surpreendentes!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Fale com o autor agora mesmo!💙

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui