Como você juntaria a palavra doce e salgado? Saldoce, docesal ou salgadoce? Olha, aqui em Santa Cruz do Rio Pardo, temos a Salcê, um empreendimento de sucesso que tem chamado a atenção pelo sabor incomparável. São doces e salgados de diversos tipos, feitos com amor e muita dedicação da santa-cruzense Marina.

Se você ainda não conhece ou se conhece e quer descobrir ainda mais, corre e vem conferir esta matéria até o final. Vou contar um segredinho: tem desconto especial para você leitor que acompanha a Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais!

Então, antes de mais nada, lembre-se de ficar antenado! Conheça a cidade e as particularidades que a torna um lugar incrível e maravilhoso do interior paulista! Saber as boas notícias do lugar onde você mora faz o seu coração suspirar de orgulho e enaltecer esta terra querida🥰

Marina dona da Salcê. Foto: arquivo pessoal.

Marina Santos de Abreu tem 25 anos de idade, é técnica em administração e alimentos. Em 2013, no dia de seu aniversário resolveu levar cupcakes em um trabalho de estágio na época. Isto foi um grande marco, muitas pessoas queriam saber se ela vendia cupcakes, pois o sabor único encantou muitos paladares. A oportunidade surgiu e foi aproveitada, Marina virou Mari Cup Cakes e mesmo dentro de uma rotina atarefada e complexa, se dedicava a cozinha e em realizar as gostosuras.

Até que em um certo momento, sua vida tomou outros rumos. Embora o amor pela confeitaria e culinária estava dentro de seu peito, a Mari Cup Cakes deixou de existir. Mas não acaba por aí! Passado mais uns tempos, Marina precisou se reinventar ao se deparar frente com o desemprego. Junto de Mariana, sua irmã mais nova, criaram o nome Salcê, uma mistura de doce e salgado. Era a nova missão de Marina.

SALCÊ

Inaugurada em 15 de março de 2018, a empresa veio como forma de realização de um sonho de Marina em abrir o seu próprio negócio. O intuito era levar doces e salgados surpreendentes, feitos com muito amor e carinho para o público. Marina Abreu comenta:

“Assim que me formei em Técnica de Alimentos, a minha vontade de abrir o meu próprio negócio aumentou. Junto com a criatividade e facilidade de minha irmã nas mídias sociais, consegui abrir a Salcê. No início, eu dividia a cozinha de casa com minha mãe e de pouco a pouco consegui minha própria cozinha e com a ajuda dos meus pais, irmã, avôs, tios e tias posso dizer que tenho a missão de adoçar a vida das pessoas, entregar produtos de qualidade e preço justo”.

A empresa trabalha com delivery e retirada em uma cozinha de produção, localizada no Bairro São José, em Santa Cruz do Rio Pardo. Você pode adquirir os produtos sob encomendas e, até mesmo, a pronta entrega. Distinto, saboroso e cheio de lançamentos esta é a definição do cardápio. Tem bolos, salgados, lembrancinhas personalizadas, docinhos de festa, bolos no pote, copos da felicidade, ovos de Páscoa, tortas doces e salgadas. Sem contar nas diversas novidades que surgem ao longo das datas comemorativas do ano.

Marina, ou Mari como costuma ser chamada, sempre está em alerta nas tendências e em tudo o que pode ser feito para conquistar a clientela. Todo o seu esforço ganha reconhecimento através dos feedbacks positivos e construtivos de seus clientes. O carro chefe e queridinho do público são os bolos de Kinder Bueno e Ferrero, criação exclusiva de Mari.

“Quando comecei com a Salcê eu tinha 17 anos, eu não fazia ideia do que estava fazendo, mas amava ver o sorriso das pessoas quando provavam minhas receitas. Hoje, tenho mais conhecimento na cozinha, técnicas e sempre estou buscando novos conhecimentos e melhorias. Ouvir das pessoas: “foi o melhor doce/salgado que já comi”, deixa o coração quentinho”, fala a empreendedora.

Desafios, conquistas e esperança

Como todo empreendimento de sucesso, o principal desafio é o que faz da empresa um diferencial para Santa Cruz estando por dentro do mercado, localizando os anseios do público, os melhores fornecedores e jeitos de deixar as receitas com sabores ainda mais especiais. Marina é uma pessoa sonhadora, batalhadora e logo a esperança é inaugurar um estabelecimento para que tanto os santa-cruzenses quanto os visitantes da nossa querida cidade possam tomar um deslumbrante café colonial.

“Meu maior desafio foi entrar no mercado alimentício, conquistar o meu espaço mesmo com pouco dinheiro para investir. Muitas vezes, até pensei em desistir, passei por episódios frustrantes. Mas quando se faz o que ama, a gente conquista! Ainda não realizei todos os meus sonhos, com suor e garra almejo alcançar em breve. Minha meta é ter o meu estabelecimento, ajudar e inspirar as pessoas”, diz a confeiteira.

Uma curiosidade que ela partilhou conosco é que até 2016 ela não conseguia dar ponto em brigadeiro de enrolar, este desafio foi superado em uma encomenda de 1.000 docinhos. Então, se você quer empreender, tem medo de encarar desafios ou de arriscar e ir em busca de seus sonhos, aqui vai uma inspiração e mensagem:

“Faça e comece com o que você tem, dê o melhor de si, nem tudo é um mar de rosas, mas a recompensa vem! Uma das maiores lições que aprendi é que não é só misturar ovos, açúcar e farinha para se ter um bolo gostoso, é preciso saber que tudo tem o seu tempo, é necessário colocar amor, dedicação e empatia. Colocar-se no lugar de seus clientes”, finaliza Marina

Você precisa saber disso…

Tem muita novidade, combos promocionais chegando por aí, principalmente neste mês de maio que é especial das mães! Para saber mais sobre as receitas, sobre cardápio e as delícias de Mari. Aperte aqui para Instagram! e Aperte aqui para contato via WhatsApp!

Não perca esta oportunidade!!! Diga que viu a matéria na Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo e ganhe 10% de desconto em sua compra.


Eu estou doida para degustar estes doces incríveis, e você? Aproveite agora mesmo e garanta o seu!🤩

Vem conhecer a gastronomia e os sabores da nossa cidade!


Conteúdos fantásticos que você precisa ver agora mesmo:

-> Que tal um donuts? Novo empreendimento está conquistando os moradores de Santa Cruz do Rio Pardo

-> Kiosque Papa Ovo: Santa Cruz ganha restaurante especializado em receitas com ovo

-> Pamonha de chocolate? Uma ideia inovadora de uma família santa-cruzense que fez o lucro aumentar


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Fale com o autor agora mesmo!💙

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui