Com um passado marcado por lutas e desafios, o esporte está cada vez mais sendo valorizado.  Diante aos tempos difíceis que o mundo tem passado, o ideal de um estilo de vida saudável passou a ser também meio de prevenção e melhor qualidade de vida. As pessoas aos poucos estão se conscientizando que a saúde é o nosso maior bem e que precisa de reconhecimento.

Em cima da bike, vidas foram transformadas e hoje são exemplos de inspiração, principalmente a você santa-cruzense que está aí a procura de bem-estar e vitalidade. Leia até o final e eu te garanto que a partir de agora você vai ter a chave que faltava para o início de suas metas! 

Ciclismo

Para além de utilizar uma bicicleta como meio de locomoção ou esporte, o ciclismo abre espaços também para a mudança de vida. Não existe pessoa jovem, velha ou, até mesmo, incapaz, só basta querer e começar. No mundo existe mais de sete bilhões de pessoas e, aproximadamente, três a quatro bilhões de pessoas com uma bicicleta, mesmo que encostada no quintal. Veja abaixo histórias transformadas através desse veículo.

Alan Aparecido dos Santos

Foto: arquivo pessoal.

Jovem no esporte, como também na vida, Alan com seus 19 anos de idade tem a bicicleta como meio de transporte e diversão há três anos. Logo em sua primeira competição, conquistou a terceira colocação e continua firme e forte em busca de automelhorias.

“Treino quatro vezes na semana, normalmente, de madrugada às 4 horas da manhã. Desde o começo busco melhorias e espero um dia poder correr em provas importantes no nosso país, como o Campeonato Brasileiro de MTB”, conta Alan.

Sua família e amigos são suas maiores bases e incentivo. Foi através do apoio deles que o jovem enfrentou uma de suas maiores dificuldades da vida e aprendeu que, independentemente de tudo, existem pessoas que estarão ao seu lado para ajudar no alcance de seus objetivos e metas.

“Meu pai foi meu maior incentivador no esporte, eu adorava contar para ele os lugares que eu tinha visitado e como tinham sido as corridas. Ele faleceu em abril do ano passado, foi um período muito difícil para mim. Pensei até em desistir, pois eu não sentia à vontade de pedalar, mas com o apoio de minha família e meus amigos voltei melhor do que nunca”, completa o atleta.

Karla Leticia Felisberto Beguetto e Thiago Beguetto (Tunico)

Foto: arquivo pessoal.

Uma união fruto do esporte. Karla e Thiago tem 35 anos de idade, se conheceram no esporte há seis anos e cada vez mais estão conectados buscando o aperfeiçoamento. Os dois sempre estão juntos em todas as competições, participando na categoria dupla mista. Já ganharam muitas provas e esperam conquistar muitas medalhas.

“O ciclismo não é apenas um esporte. É dedicação, liberdade e muita paixão… Não conseguimos ver nossas vidas sem a bike, ela nos dá bem-estar e oportunidades de conhecer lugares incríveis. Pedalar é voar longe da tristeza”, conta o casal.

Juntos aprenderam que na vida e no esporte é preciso de compromisso, esforço, perseverança, humildade e respeito. “Aprendi que o ciclismo é o esporte que a  amizade supera a competição. Espero no futuro mais reconhecimento nessa modalidade”, diz Karla.

Vitório Marvulle

Foto: arquivo pessoal.

Com 42 anos, pedala a sete anos e compete em alto nível nos últimos três anos. Foi em 2015 que tudo começou. Na época, ele tinha problemas com obesidade e gordura no fígado e através de laços de amizades construídos, começou a perder peso e a competir. Sempre com o propósito de atingir resultados melhores, investiu na alimentação. Além de treinar em seis dias na semana, rodando por 400 km.

“Minha motivação é tentar ser melhor amanhã do que eu sou hoje, ultrapassando meus limites. Minha competitividade é comigo mesmo”, assume Marvulle.

Ele é a prova viva que tudo pode acontecer, quando se tem determinação, foco no objetivo e muita, mas muita, insistência. Antes ele precisava parar e empurrar a bicicleta, pois não aguentava as subidas e hoje conseguiu vários pódios e títulos nacionais. E deixa um recadinho a você que está precisando de motivação:

“A mudança pode acontecer e só depende de você. Eu fui piada para muita gente, mas já sirvo de inspiração. Isso é o que me conforta. Se você sonha, se você luta com garra e perseverança, você chega lá”, conclui Vitório.

Esses são alguns dos ciclistas da nossa terrinha, exemplos de superação e persistência. Todas as histórias foram marcadas pelo veículo mágico: a bike. Unidas pela amizade e, principalmente, pelo amor e paixão pelo esporte.


Garra e determinação são as chaves para superar os obstáculos! A vida sob o pedal pode promover inúmeros benefícios!


Leia também:

-> Rede de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Rio Pardo é referência em apoio aos pacientes

-> Jornalista de Santa Cruz cria vaquinha de alimentos e consegue atender mais de 400 crianças

-> Projeto em Santa Cruz tira crianças da rua e direciona para um futuro brilhante no esporte


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

4.5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui