A Cidade da Criança de Presidente Prudente precisou cessar suas atividades após o decreto de quarentena, sendo assim, todos os setores de visitação como parque, lago, zoológico, entre outros, permanecerão fechados durante esse período.

Porém, de acordo com a coordenadora de marketing, Beth Galindo, a unidade percebeu que por conta desse afastamento, muitas pessoas estão com saudades do parque e, principalmente dos animais do zoológico, motivo que incentivou o início da série “Bastidores do Zoo”.

“Muitos queriam estar visitando a Cidade da Criança, mas como estamos fechados, nós decidimos fazer essa produção para estar divulgando e mostrando a rotina dos animais para o pessoal de casa. É uma forma de matar um pouquinho a saudade”, comenta.

O primeiro episódio da série foi lançado no dia 1 de julho e retrata curiosidades sobre a ave Urutau. Esse, como os demais vídeos, estarão disponíveis ao decorrer de todas as quartas-feiras nas redes sociais da Cidade da Criança até todos os animais serem apresentados.

Segundo a médica veterinária, Érica Silva Pellosi, a série foi criada com o intuito de divulgar o trabalho que é realizado dentro do zoológico, mostrando realmente os bastidores de como são feitos os cuidados com os animais, desde limpeza, alimentação e outros manejos.

“As produções serão gravadas com toda equipe do zoológico, incluindo os tratadores e técnicos. Nossa intenção é levar um pouco de diversão e conhecimento para a casa das pessoas, retratando principalmente a vida dos animais, a biologia, costumes, hábitos alimentares e curiosidades sobre as espécies”, ressalta.

Durante a quarentena, os animais estão recebendo todo o cuidado necessário, assim como era feito antes. No entanto, a equipe de profissionais foi dividida para diminuir o contato entre as pessoas, mas de modo que não se alterasse a rotina dos animais.

Érica comenta que a pretensão da equipe ao longo da série “Bastidores do Zoo”, é mostrar todas as espécies que habitam o zoológico da Cidade da Criança, como o famoso hipopótamo Toicinho, as aves do plantel, contendo araras, tucanos e corujas, filhotes de saguis-de-tufos-pretos, irara, gato mourisco, macacos-pregos, quatis e muito mais.

“Foi um modo que encontramos de continuar o trabalho de educação ambiental que realizamos normalmente no zoo. Esse trabalho é muito importante para conscientizar as pessoas sobre a importância dos zoológicos e da preservação do meio ambiente”, finaliza.

Quer acompanhar o dia a dia daqueles animaizinhos que costumava visitar sempre aqui em Presidente Prudente? Então, fique atento nos próximos episódios da série, que serão divulgados nas redes sociais da Cidade da Criança: Facebook | Instagram | Youtube | Site Oficial.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui