Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Lençóis Paulista.

O distanciamento social necessário durante a pandemia da COVID- 19 nos afastou das pessoas e também, de alguns bons hábitos. Com museus e bibliotecas fechados, o acesso à cultura e leitura se tornou inviável para parte da população.

Conhecida nacionalmente como a Cidade dos Livros, Lençóis Paulista tem mais livros do que habitantes e a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa é referência em todo o estado com um acervo riquíssimo.

O que muitos não sabem, porém, é que, apesar de fechada, nossa biblioteca tem parte do seu acervo disponível digitalmente.

As obras disponibilizadas em PDF são de uma amplitude imensa! É possível encontrar livros do ano 1585. Além de séculos de história contida nesses livros, a plataforma também disponibiliza jornais, revistas e até documentos históricos da cidade.

Os arquivos são fotografias do livro original físico, o que garante uma experiência que vai além do texto pois, as obras antigas tem um visual super diferente das atuais, sem contar as cores do papel já escurecido pelo tempo e até algumas marquinhas de uso.

Os arquivos estão disponíveis para download no site da biblioteca e a Secretaria de Cultura disponibilizou um vídeo de como acessar o acervo digital. Não deixe de conferir!

Cultura e Ação

A cultura tem sido uma grande aliada no momento difícil que vivemos, leia, ouça música e veja filmes… #culturaeacao #culturalencois #fillp #bmol @silvianesanches

Posted by Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista on Thursday, April 9, 2020

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Lençóis Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui