Desde 2016, a estudante Joseane Cristina Marcelino, resgata animais abandonados nas ruas e os acolhem em uma edícula nos fundos de sua casa. A ação mais recente aconteceu no Camelódromo de Presidente Prudente, que está passando por um processo de mudança de local, onde cerca de 60 gatos foram encontrados.

“Há três meses, eu conheci a situação dos gatos no local, então comecei a resgatar os filhotes e tratar de suas doenças. O que me move é a compaixão pelos animais”, conta.

Segundo ela, ainda não existem ONGs em Presidente Prudente que acolha apenas gatos abandonados e, consequentemente, em graves situações que são encontrados, alguns acabam não resistindo, mesmo após serem recolhidos por Joseane.

“Recentemente resgatei um siamês no camelô, mas infelizmente ele estava muito debilitado, e acabou vindo a óbito devido uma infecção pulmonar”, relata.

Para manter os gastos com veterinário e comida aos gatinhos, em setembro do ano passado, Joseane abriu um bazar em sua própria casa com roupas que são doadas mensalmente por pessoas que pretendem colaborar.

“Uma vez por mês eu realizo o bazar, normalmente no quinto dia útil, e solicito as doações pelo Facebook. Com o dinheiro que arrecado, custeio as despesas médicas e as alimentações dos gatos”, afirma.

Os animais que não conseguem ser adotados por um novo dono, acabam ficando na edícula até surgir uma outra oportunidade, pois a estudante afirma que para a rua não irão voltar.

“No momento estou com dez gatos para adoção, e não tem como devolve-los para a rua, porque esse não é o objetivo, e sim tirar de lá. A intenção é se conscientizar quanto ao abandono e adoção dos gatos, principalmente os pretos, que são os que mais sofrem, pois ninguém quer”, ressalta.

Sua primeira adoção aconteceu há quatro anos, quando visitou uma casa de adoção e levou dois gatos logo de imediato. No entanto, sua ação lhe fez refletir sobre os que estavam desabrigados nas ruas, sem receber carinho, comida e um lar.

“Eu parei e pensei, ‘Por que eu fui adotar um filhote num local sendo que existem vários passando necessidades nas ruas?’, foi aí que comecei a ajudar e não parei mais!”, finaliza.

Já pensou em adotar um animalzinho para servir de companhia? Entre em contato com a Joseane e faça esse gesto de caridade. 💜

Serviço

Joseane Cristina Marcelino
Telefone: (18) 99195-5335
Facebook


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. É realmente um trabalho de muito prestígio e que sem dúvida deve ser reconhecido! Espero que todos os gatinhos sejam felizes, e que o trabalho da Joseane venha fazer diferença na vida desses bichanos adoráveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui