Um gesto de empatia a fim de homenagear os profissionais da saúde, que vêm sendo verdadeiros heróis, atuando na linha de frente para conter a Covid-19, surpreendeu o Hospital Regional de Presidente Prudente na última quinta-feira (25/06).

Cerca de 240 funcionários de diferentes setores da unidade, como enfermarias e UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva), foram presenteados com buquês de flores e poemas, entregues pela Flora KMK.

Vinicíus Kito trabalha para a empresa da família, que produz e distribui flores na região prudentina. Segundo ele, a ideia surgiu após se deparar com ações semelhantes acontecendo em São Paulo e, assim, resolveram prestar essa homenagem.

“O primeiro lugar que pensei para iniciar com essa ação social, foi o HR, por ser referência no tratamento para a Covid-19 no Oeste Paulista. No entanto, também estamos planejando presentear os profissionais de outros hospitais, como a Santa Casa de Misericórdia”, comenta.

Para Vinícius, receber flores é desejar boas energias, mas as surpresas não acabam por aí. Para complementar, um trecho da música “Cafuné”, composta pelo escritor prudentino Pedro Salomão, foi grafado e assinado a mão, pelo próprio autor e anexados nos buquês.

“O dia a dia de um hospital é muito difícil,  pois estão expostos ao risco do contágio. No dia da entrega, foi uma energia tão positiva, que eu também me emocionei. Muitas vezes, achamos que apenas os médicos estão nessa linha de frente e, acabamos esquecendo dos seguranças, profissionais da limpeza, técnicos de enfermagem e demais profissionais, por isso, devemos dar valor nessa equipe total”, ressalta.

A surpresa

Edna Maria Amaro é supervisora de humanização do HR e, foi a responsável por intermediar toda ação dentro do hospital. Segundo ela, a maior preocupação foi como fazer a entrega das flores sem gerar aglomeração.

Assim, um representante de cada setor foi chamado até recepção do local para participar da entrega simbólica dos buquês que, posteriormente, seriam enviados aos demais funcionários.

“O hospital fica feliz em ver que existem pessoas pensando nesse sofrimento dos profissionais que estão lutando para salvar outras vidas. Conseguimos perceber o carinho do Vinícius nos detalhes dos ramalhetes acompanhados pelas poesias, que vieram como uma forma de dar mais esperança em um momento de tanta angústia. Todos ficaram emocionados!”, relata. 

A enfermeira líder, Janete Silva Felipe, foi uma das representantes a comparecer na recepção do HR e ser surpreendida com a homenagem feita pela Flora KMK. Ela diz não ter suspeitado de nada e que era a primeira vez que recebia flores no hospital.

“Esses tipos de ações aos profissionais da saúde são muito importantes, pois com toda essa situação de pandemia, sofremos discriminação quando estamos de uniforme, algumas pessoas pensam que estamos transmitindo a Covid. O buquê está na minha mesa, olho para ele diariamente enquanto ainda está bonito, já o poema, coloquei no mural para todos verem”, finaliza.

Somos gratos a todos os serviços prestados pelos heróis da saúde, que estão batalhando para salvar vidas durante essa pandemia!

Serviço

Gostou da ação e gostaria de promover algo parecido? É fácil!

Basta entrar em contato com o setor de humanização do Hospital Regional pelo telefone: (18) 3229-1535 ou (18) 3229-1668 e apresentar sua ideia.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui