Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Lençóis Paulista.

Uma decisão inteligente para a utilização da verba destinada à merenda escolar, durante a pandemia da Covid-19, foi anunciada na terça-feira, 30, em uma coletiva de imprensa da Prefeitura Municipal da cidade.

Com a necessidade da paralisação das aulas durante o distanciamento social, além de afastadas do processo de aprendizagem, muitas famílias de baixa renda se viram, também, desamparadas quanto a alimentação dessas crianças, afinal, faziam as principais refeições no ambiente escolar.

Pensando nisso, portanto, o município anunciou a criação do Kit Café da Manhã. Os Kits, serão comprados com recursos usados na merenda escolar e vão beneficiar 8.100 crianças, principalmente, do ensino infantil e fundamental do município.

Basicamente os kits terão: leite, pão de forma, biscoito de maisena, manteiga, achocolatado e frutas

“Os Kits foram montados por nutricionistas e vão ser diferentes de acordo com a idade da criança e também se a criança tiver alguma particularidade, como diabetes ou intolerância a lactose”. Explicou o prefeito.

A assessoria de imprensa informou que os produtos já estão sendo cotados e a distribuição vai iniciar ainda este mês, a data ainda será divulgada.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Lençóis Paulista.

4/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui