Levantamento de peso, exercícios contínuos e uma grande dedicação aos treinos, parece ser uma tarefa difícil, mas tem gente que faz disso seu maior sonho: ser fisiculturista!

Tudo começou aos 16 anos quando Sandro Alves da Silva se interessou pelo esporte, a paixão foi tanta que ele nunca mais parou.

O fisiculturista mostra toda sua trajetória no esporte desde quando tinha 25 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

“Comecei a treinar e dar aulas com 16 anos, hoje aos 49, eu continuo treinando e sempre com um sonho de participar de novas competições”, comenta.

O profissional foi bicampeão paulista em 2015, e o 6º colocado no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo em 2016.

Sandro conta que em 2015 teve como patrocinador o seu treinador que é campeão mundial.

“Meu treinador, Venilson Sobrinho, até hoje auxilia nos meus treinos e nos treinos dos meus atletas”, diz.

A rotina de Sandro é toda programada. Segundo ele, é necessário seguir uma alimentação regrada, mas uma vez ou outra ele pode comer uma guloseima.

“Além disso, eu treino cinco vezes na semana, 50 minutos por dia. Já na questão de sono, depende muito, o ideal seriam oito horas, mas não tenho essa possibilidade”, afirma.

O profissional na última semana de preparação para o Campeonato de fisiculturismo no ano de 2015 pela Federação IFBB -Campeonato Paulista

Atualmente, o fisiculturista atua como personal treiner, mas tem planos para 2020.

“Esse ano decidi me dedicar ao meu treino, mas tenho planos para competir já nos próximos meses, por isso a dedicação com treinos e uma dieta constante. Isso é um estilo de vida, dedicação, persistência e paciência”, finaliza.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui