O principal sinal que a Primavera já chegou são as plantas. Quem passa pelas ruas de Presidente Prudente, já percebe os encantos e um colorido todo especial desde o mês de agosto.

O cenário de floração dos ipês chamam a atenção na correria do dia a dia. A primavera começa oficialmente hoje, dia 23 de setembro, e termina só no dia 22 de dezembro.

“Com a entrada da Primavera, a temperatura deve ficar mais amena e as pancadas de chuvas durante o dia terão uma frequência maior, aliviando um pouco o calorão do fim do inverno”, explica o climatologista Vagner Camarini.

Mesmo com o calor, é fácil observar as belezas das flores, e isso não é só em Presidente Prudente, mas em todas as cidades do Oeste Paulista.

Em Mirante do Paranapanema, três ipês em uma mesma rua, chama a atenção, as florações nas cores branca, amarela e roxa dão um chame especial.

“Quem passa por aqui sabe do que eu estou falando, já vi tanta gente parando para tirar uma foto, guardar uma recordação dessas belezas”, ressalta o morador Gilvan Dias que adora ostentar os ipês que tem na rua de sua casa.

E se você deseja contemplar a beleza das flores, aproveite até dezembro quando a Primavera irá se despedir para a chegada do verão.

“Já nesse fim de estação a promessa é de temperaturas altas, mostrando que o verão deve vir bem quente”, finaliza o climatologista.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui