Hoje, dia 1 de setembro é comemorado o Dia do Corinthians, data que celebrada a fundação do clube paulista, em 1910. De lá pra cá os apaixonados pelo time se autodenominam ‘fiéis’. Mas você sabia que a história do Corinthians reflete em Presidente Prudente?

A maior cidade do Oeste Paulista já teve o seu próprio ‘Corinthians’. O famoso Esporte Clube Corinthians foi fundado no dia 8 de fevereiro de 1945. O time da cidade nunca teve ligação com o verdadeiro Coringão, mas por muito tempo levou o nome da cidade em campeonatos estaduais.

E quem não se lembra de quando Presidente Prudente foi palco do primeiro gol do craque Ronaldo Fenômeno com a camisa nove do Corinthians, depois de ter retornado ao futebol brasileiro contra o time do Palmeiras? Muitas histórias boas para contar, não é mesmo? Ainda mais quando a história é de torcedor!

Raul Correia é torcedor nato! Desde quando nasceu em 1998, sua definição sobre o Corinthians é: grandes histórias de amor.

Ruan acompanha todos os jogos do Corithians, seja em casa ou no estádio (Foto:Arquivo pessoal)

“Quando nasci, o Corinthians ganhou o campeonato brasileiro, mas a história começa a ficar mais intensa em meados de 2005, quando ‘nós’ ganhamos outro título. Eu tenho na memória a comemoração em família, então desde que eu me intendo por gente já me lembro de sempre gostar de futebol”, comenta Raul.

Para ele, ser torcedor é viver em um rio de desafios intensos.

 “Eu já fui assistir jogos em vários estádios: na arena nova, fiz inúmeras promessas para o time ganhar jogos e campeonatos. Inúmeras vezes eu fiquei rouco durante uma semana depois de ter gritado os 90 minutos de jogo, mesmo sem nem estar no estádio. Eu acho que isso ilustra um pouco do meu sentimento e a relação que tenho com o Corinthians”, ressalta.

E teve até promessas! Segundo ele, em 2012 precisou fazer um de seus piores desafios.

“Eu tive que raspar a cabeça quando Corinthians ganhou a libertadores. Além disso, eu também tenho as minhas manias e superstições de torcedor como: verde é evitado ao máximo no dia a dia e sempre proibido em semanas de jogos contra o Palmeiras devido à rivalidade”, diz Raul.

Orgulho de torcedor

Torcedor veste a camisa! Raul comenta que todos os jogos é uma emoção diferente.

“Poder bater no peito e gritar para o mundo que eu sou corinthiano, além de estar junto com outros torcedores, sejam os amigos, parentes com quem sempre costumo assistir os jogos ou outras pessoas, é uma sensação única. E poder gritar de ‘Vai Corinthians’? É muito bom”, finaliza.

(Foto:Arquivo pessoal)

Se você é torcedor, independente do time, sabe que o futebol proporciona grandes sensações de amor, luta e euforia. O importante é nunca deixar de acreditar no potencial do seu clube e sempre torcer na paz.

Corinthians

  • Em 1914, o Sport Club Corinthians Paulista conquistou seu primeiro título no campeonato paulista;
  • Em 2000 ganhou o primeiro título mundial de clubes reconhecido pela Fifa;
  • Em 2007 o foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro;
  • No ano de 2010 o time completou 100 anos;
  • Em 2012, o Corinthians foi campeão das Libertadores;
  • 2014, houve inauguração da Arena Corinthians.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui