A campanha de doação de cadeiras de rodas é uma oportunidade para praticar um gesto de solidariedade, e ao mesmo tempo, deixar a vida das pessoas com dificuldades de acessibilidade menos difícil.

As doações seguirão até o dia 3 de fevereiro, para então serem repassadas às entidades sociais e, também, ser disponibilizadas aos munícipes de Presidente Prudente. Os aparelhos poderão ser utilizados por pessoas com deficiência, permanente ou temporária.

A ação continua mesmo após a desmontagem da “Árvore do Bem”, que ficou exposta no Parque do Povo junto as demais decorações natalinas, desde o último dia 3 de dezembro, que é dedicado às pessoas deficiência.

Com pouco mais de um mês após o início da campanha, o balanço das doações resultaram em 23 cadeiras de rodas, três cadeiras de banho e uma bengala. Além desses, o intuito é arrecadar outros materiais que possam ser utilizados por pessoas com deficiência.

Este ano foi a terceira edição do projeto, no entanto, as doações ficaram abaixo do esperado em relação aos anos anteriores, onde foi arrecadaram 110 cadeiras de rodas, 10 bengalas, seis cadeiras de banho e cinco andadores.

Campanha "Árvore do bem" iniciou no dia 3 de dezembro e arrecadou 23 cadeiras de rodas.
O atrativo ficou montado em frente à antiga base da Polícia Militar no Parque do Povo. (Foto: Prefeitura de P. Prudente)

Onde doar

Fundo Social de Solidariedade:
Rua:Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara.
Telefone: (18) 3222-1881 e (18) 3903-9425.

Secretaria Municipal de Turismo:
Local: Cidade da Criança.
Telefone: (18) 3902-9340.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Acompanhe as doações da campanha pelo site. Conscientize-se também! Ainda dá tempo ?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui