Cuidar de outras pessoas não é uma atividade fácil, principalmente, quando falamos da área da saúde. Afinal, são seres humanos, bem ali, na sua frente, que contam com o seu trabalho para garantir uma melhor qualidade de vida. Escolher atuar neste setor, é saber lidar com muita responsabilidade.

E, ainda assim, mesmo muito jovens, existem aqueles que optam por percorrer esse caminho. A história do Dr. Roberto Alencar na profissão de cirurgião dentista é um exemplo disso.

Por muitos anos, Roberto usou aparelhos ortodônticos, e isso fez toda a diferença em sua vida. De tanto frequentar consultórios, adquiriu grande familiaridade com o espaço, com os procedimentos e com os profissionais. Nesse meio tempo, viu que tinha grande apreço por essa área. Aos 16, escolheu sua profissão.

Além disso, viu também que era possível transformar vidas a partir de seu trabalho. Assim, ingressou no curso de odontologia, na cidade de Lins.

Primeiras experiências

Porém, nem tudo na vida são flores. Apesar do amor pela profissão, Roberto enfrentou muitos desafios após sua formação. O primeiro, surgiu dois dias depois de sua formatura: uma amiga havia surgido com uma oportunidade de trabalho em um consultório em São Paulo. Apesar de nascido e criado em uma pequena cidade do interior, ele aprendeu a dar as caras para cidade grande. Para adquirir a experiência que precisava, percorria todos os dias longas distâncias entre sua casa e o local em que trabalhava. A solidão da selva de pedra o incomodava.

Pensava em se especializar em ortodontia, e a melhor faculdade para isso ficava em Bauru, cidade próxima a São Manuel, onde seus pais residiam. A viagem partindo de São Paulo para fazer o curso era um empecilho que precisaria enfrentar. Até que então, outra oportunidade mudou seus rumos.

Sua irmã, que havia também se formado em odontologia, o informou que uma nova vaga estava aberta no consultório em que ela trabalhava, em Botucatu. Até aquele momento, não passava pela cabeça de Roberto retornar para a casa dos pais. Mas foi o que fez. E, com esse novo plano, empregado e de volta à sua cidade natal, se especializou no que tanto desejava.

Um caminho de oportunidades

Durante seu tempo na especialização, o dentista viu a vida lhe sorrir mais uma vez. Recebeu um convite para ser sócio de uma colega de faculdade, na cidade vizinha de Areiópolis. Roberto topou a parceria e, dessa forma, dividia seu tempo entre essa cidade e Botucatu. Após um período, sua sócia mudou-se de cidade e sendo assim, o dentista tornou-se o proprietário do consultório.

Por três anos, enfrentou grandes dificuldades, mas, segundo ele, o tempo que passou em São Paulo o havia preparado para aquele situação:

Isso me fortaleceu bastante. Eu pensava: ‘não posso desistir, não vou desistir!’ e trabalhava, e focava no trabalho em São Paulo. E eu acho que esse pensamento e aprendizado me preparou para insistir e investir em Areiópolis, em 2020 vai fazer 20 anos que eu estou lá .

As recompensas de todo esforço

Roberto se consolidou, juntamente com seu consultório. Hoje, oferece diversos atendimentos em todas as áreas da Odontologia. Além da ortodontia, atua como clínico geral para adultos e crianças. Para melhor atender seus clientes, o dentista conta com uma equipe de mais 3 profissionais especializados em: endodontia (tratamento de canal), implantes, cirurgias, próteses, lentes de contato, clareamento e harmonização facial (botox, preenchimento, fios de sustentação, entre outros).

Para aqueles que também decidiram trilhar pelos caminhos da odontologia, Roberto deixa o recado de que perseverar é sempre necessário. Além disso, de acordo com o profissional, é possível sim, contar com a colaboração de colegas para engrandecimento profissional. E ainda complementa:

A minha maior satisfação é devolver para o meu paciente aquilo que ele sempre sonhou. É muito comum a gente receber pessoas com os dentes condenados e você poder devolver uma função mastigatória, uma função estética. Então, pra mim o maior pagamento é a gratidão. é poder ver o sorriso de uma pessoa no fim do tratamento e ela falar: ‘É isso que eu queria!’

Serviço:

Dr Roberto Alencar – Odontologia

Endereço: Vila Cremer – Areiópolis.
Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira das 08h às 18h30, sexta-feira das 08h às 17h30;
Telefone: (014) 99101-7305, (014) 3846-1483;
FacebookInstagram


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui