Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Paraguaçu Paulista.

José Edson Ribeiro, natural da cidade de Ourinhos/SP, mudou-se para Paraguaçu Paulista em 1953. Ao longo de sua história, passou mais de 17 anos trabalhando em serviços comunitários, ajudando aqueles que mais necessitam, lutando sempre com muita humildade, garra, persistência e defendendo sempre a verdade.

Nesse sentido, Sr. Edson, tornou-se membro do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança. Dessa forma, após muitos anos, nada mais digno do que receber o título de cidadão paraguaçuense.

Segundo seu discurso na câmara municipal, no dia em que recebeu o título de cidadão paraguaçuense, Sr. Edson cita que até então não se considerava morador nativo da cidade, exatamente pelo motivo de ser Ourinhense de berço.

Contudo, após muita luta e por percorrer vários caminhos em Paraguaçu, foi percebendo que já não havia como não se considerar cidadão Paraguaçuense, já que a natividade estava em suas veias, afinal, tudo o que tem e construiu foi nesta cidade e sempre teve muito amor por ela e por todos os feitos que realizara a cada pessoa daqui. Em Paraguaçu, o Sr. Edson construiu sua família, teve filhos e netos.

Inclusive, Edson, relata:

“Eu sempre dizia que não era paraguaçuense, pois não nasci aqui. Nasci na cidade vizinha, Ourinhos. Mas hoje, não posso mais falar que não sou mais paraguaçuense. Hoje já me considero e não posso dizer mais, afinal, moro aqui desde os meus dois anos de idade. Hoje possuo 69 anos. Desde 1953 moro aqui e tudo o que tenho está aqui. Não posso encerrar meu pronunciamento sem agradecer minha família que está aqui. Minha esposa Maria José, meus filhos Cristian e Edinho e minha filha Jaqueline. Pois se não temos família, não temos nada, família é tudo o que temos. Agradeço ao vereador Sérgio Donizete Ferreira e a todos os outros vereadores que aprovaram o projeto para que eu recebesse o título que hoje me concedem. ”

Dante Mantovani, maestro da cidade, também homenageou Sr. Edson, dizendo um pouco sobre o mesmo:

“Dr. Edson é um homem de muita sensibilidade, que aceitou me aceitou no conselho de segurança pública. Acolhe a todos com muita sensibilidade e ajuda a todos a solucionar os problemas. Ele também valoriza a cultura. Um povo sem cultura, é um povo que não se enxerga. ”

Em seguida, ao final da sessão, a ex-vereadora Neide Teodoro, entregou o título de cidadão Paraguaçuense a José Edson.

Como resultado, com certeza, essa é uma das histórias inspiradoras que nos fazem perceber que o mais importante é sempre zelar por si e pelos demais, como um feito de esperança ao futuro, uma melhoria ao mundo, começando por pequenos gestos. Afinal de contas, isso, todos nós somos capazes de realizar.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Paraguaçu Paulista.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui