Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Paraguaçu Paulista.

Paraguaçu Paulista é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. No entanto, Paraguaçu é berço de curiosidades incríveis e você vai ficar sabendo de algumas se ainda não sabia.

Paraguaçu recebeu a tocha olímpica em 2016

Na Praça da Matriz, a chama Olímpica foi recebida com uma grande festa, com muita música e dança. No total, 15 atletas, ex-atletas ou pessoas envolvidas com o esporte conduziram a tocha em Paraguaçu, entre eles Elzinha Pacheco, Orlandinho e Isaburo Suto, que fizeram história no esporte paraguaçuense.

Emoção marca passagem da Tocha Olímpica por Paraguaçu Paulista

A carreira das Irmãs Galvão começou em Paraguaçu

As Irmãs Galvão iniciaram a carreira no final da década de 1940. Ainda eram crianças, mas já encantavam a todos com o talento precoce. Mary nasceu em Ourinhos, Marilene, em Palmital, mas foi no pequeno distrito de Sapezal, bairro rural de Paraguaçu Paulista, que as duas viveram a maior parte da infância. Foi lá que a dupla deu os primeiros passos na carreira.

Irmãs Galvão gravam vídeo em Paraguaçu para documentário dos 70 anos de  carreira

Paraguaçu possui um time de futebol campeão

Você sabia que a cidade de Paraguaçu Paulista tem um time de futebol? A cidade é representada pelo Esporte Clube Paraguaçuense. A maior conquista do clube foi o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 1993. O título e o acesso para a primeira divisão foram conquistados coroando uma campanha de 17 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. 

Dante Mantovani – construiu raízes musicais em Paraguaçu

Fundou em 2017 o Festival de Música de Paraguaçu Paulista, em 2018 ganhou apoio da comunidade paraguaçuense e no ano de 2019, expandiu-se ainda mais, oferecendo cursos de Violino, Oficina de Arco, Violão, Piano, Regência Coral e Orquestral, Bateria/Percussão, Canto Popular, Canto Lírico, Arranjo, Formação em Educação Musical para Professores e Canto Coral.

Canal com mais de 1 milhão de inscritos? Temos

O canal JR CONSTRUÇÃO apresenta dicas de como fazer uma construção, com dicas e tutorial passo a passo, com a técnica faça você mesmo. As dicas vem do mestre de obras Josias Rodrigues. Além disso, o canal conta com mais de 236 milhões de visualizações e 1,29 milhões de inscritos.

Elzinha Pacheco – um fenômeno dentro das quadras

A paraguaçuense tem uma longa e linda história com o esporte, principalmente com o basquete, por onde defendeu a Seleção Brasileira por vinte anos. Elzinha fez parte da equipe campeã Pan Americana, em 1967, em Winnipeg (Canadá), e foi medalha de bronze no Mundial de 1971 no Brasil e campeã em inúmeros Campeonatos Sul Americanos.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Paraguaçu Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui