Tem um lindo animalzinho ourinhense fazendo sucesso no Instagram. O nome dele é Raphael, uma tartaruga macho que está conquistando diversas pessoas. Suas fotos são sempre divertidas e são produzidas em cenários coloridos. Mas você já parou para pensar quem está por trás do Rapha? Quem são seus responsáveis? A Solutudo Ourinhos descobriu e vai contar para você!

O casal

Eliza Freitas e Paulo Araújo são os papais do Rapha. Os dois moram juntos com a mãe de Paulo e ambos possuem 18 anos. Eliza se considera uma pessoa alegre, ama estar com amigos e familiares e deseja cursar graduação de estética. Já o Paulo, é mais extrovertido, é o rei das brincadeiras, é caseiro, é rolezeiro e pretende cursar enfermagem.

No passado, época em que eram solteiros, cada um já teve algum animal em casa. Eliza já teve doguinhos, passarinhos, porquinho da índia e hamster. E o Paulo a cachorra Julie, que após a sua morte não quis saber mais de outro animal.

Um novo membro na família

Mas o amor estava no ar e a vida de casal fez os dois decidirem terem um animal de estimação. O objetivo era um bichinho que não desse trabalho. Sendo assim, resolveram que a melhor opção seria ter um aquário grande cheio de peixes coloridos. Então, Eliza começou a pesquisar mais sobre os peixes: como cuidar e quais espécies podem viver juntas. E o destino começou a dar sinais de que eles seriam papais de uma tartaruga.

“Enquanto pesquisava sobre os peixes na internet, apareceu sobre a tartaruga tigre d’água, que é um animal silvestre semiaquático, vive tanto dentro quanto fora da água. Nós nunca tínhamos ouvido falar sobre essa espécie, e por ser diferente começamos a pesquisar mais, entender sobre a espécie, cuidado e ambiente ideal. Quanto mais pesquisamos mais interessados fomos ficando, comecei ver fotos e procurar preços.”, conta a mamãe Eliza.

Já estavam mais que decididos que iriam ter uma tartaruga ao invés dos peixes e em Ourinhos não tem onde vende essa espécie. Foi aí que Eliza pediu ajuda a sua irmã para verificar se havia esse animal em uma loja em Londrina, no Paraná. Os responsáveis da loja confirmaram que tinha a tartaruga, mas vendia rápido. Então, o casal pediu para reservar o bichinho e foram buscar no dia 02 de fevereiro deste ano. O nome foi escolhido pelo simples fato de o casal ser fã de Tartarugas Ninjas, mais especificamente do Raphael.

Instagram

Aí veio a ideia de criar um perfil na mídia social Instagram muito antes de o animal estar na casa da nova família. As primeiras fotos divulgadas eram as imagens que o pessoal da loja em Londrina enviava para o casal.

“Começamos a seguir alguns perfis de espécies diferentes e notamos que os perfis de tartarugas eram todos “normais”. As tartarugas não usavam acessórios como os outros animais. E pensamos: por que não fazer diferente? Pensamos que o Rapha deveria ser um tartarugo diferenciado, queríamos tornar ele um tartarugo descolado. Conversamos com uma moça que faz acessórios personalizados para pet e para crianças e ela adorou a ideia no mesmo instante. Quando o Rapha chegou, os primeiros acessórios já estavam prontos, as fotos ficaram maravilhosas e o Rapha ficou com um aspecto de metido. Durante as fotos, parecia que ele estava fazendo pose, foi uma diversão em família.”, explica a mamãe.

Rapha, o tartarugo mais famoso de Ourinhos. Foto: arquivo pessoal

Os papais acreditam que o Rapha nasceu para usar acessório e ser uma tartaruga, ou tartarugo como eles reconhecem o animal, fora do comum. Aos poucos consolidaram a imagem de um animal que usa cinturões e que desmitifica padrões. Afinal, está mostrando para os seus seguidores que não é somente os doguinhos ou felinos que podem ser fofos nas mídias sociais, todos os animais têm esse direito.

O público

O feedback dos ourinhenses é positivo. Não tem quem não gosta do Rapha, o tartarugo “adolescente rebelde”. Tem até seguidora tartaruga se inspirando para começar a usar acessórios e se sentir mais linda.

Os seguidores do Rapha já se acostumaram com o estilo dele e ficam esperando por produções novas. Em épocas temáticas, alguns seguidores até esperam o Rapha aparecer com o acessório, pois dizem que o Rapha “lança tendência”. Temos um feedback muito bom das pessoas novas que chegam no perfil dele. Sem intenção conseguimos criar um estilo muito bom e sabemos exatamente o que criar para ele em cada acessório”, destaca Eliza.

O objetivo central do perfil é proporcionar alegria, desconstrução e atiçar a curiosidade das pessoas. O Rapha tem um mistério que envolve as pessoas para um caminho do bem e se transforma em uma figura pública mega agradável.

Por fim, a mamãe Eliza sintetiza: “o Rapha é uma figura que traz verdade, descontração e humor irônico nas legendas. A mensagem do Rapha é ousadia, coragem, autoestima, determinação e verdade. O Rapha diz coisas que normalmente as pessoas preferem não dizer”.


É fofurinha, fala a verdade, né? E se ficou curioso para conhecer mais sobre o Rapha, é acompanhar ele pelo Instagram: @rapha_tartarugo


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui