Uma das principais avenidas de Ourinhos carrega o nome de Gastão Vidigal. Mas afinal, quem foi Gastão Vidigal?

O homem mais rico do país

Gastão Vidigal foi um dos mais tradicionais banqueiros do país, era dono do Banco Mercantil de São Paulo e chegou a ser, por um bom tempo, o homem mais rico do país.

Nascido em 1919, Gastão era empresário, banqueiro e advogado. Considerado um dos últimos representantes da geração de banqueiros tradicionais, era polêmico em seus posicionamentos e, como a maioria dos banqueiros da época, exercia grande influência política.

Começou sua carreira no banco controlado por seu pai em 1940 como auxiliar de escritório. Dividia seu tempo entre o trabalho no banco e as aulas na Faculdade de Direito da USP. Dez anos depois, com a morte do pai, Gastão assumiu a presidência do Conselho de Administração.

Foi secretário da Fazenda de São Paulo no governo Carvalho Pinto entre 1959 e 1963. Em 1962, passou a presidir o banco, função que exerceu até 1985.

Gastão Vidigal faleceu em 2001, aos 82 anos, e por sua importância a economia do país se tornou um personagem histórico.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

3.2/5 - (4 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui