Toda empresa por um propósito ou por algo que a pessoa gosta e resolve transformar em sua profissão. Toda empresa tem uma história por trás que nós nem imaginamos sequer o começo, meio e fim. Todas merecem ter o esforço revelado, assim a população pode iniciar uma nova visão sobre empreendedores e, quem sabe, comece a correr atrás dos seus sonhos. Portanto, hoje é dia de conhecer quem é que está por trás da primeira cozinha consciente de Ourinhos.

Nataly

Nataly Tanno nasceu em São Paulo capital e aos 11 anos se mudou para Palmital-SP, cida próxima da nossa irmã Solutudo Assis, onde viveu a sua adolescência. Desde criança, ela demonstrava o seu incômodo pelos rios poluídos, os lixos em qualquer local, desperdícios de água, árvores maltratadas e muito mais.

Defensora e apreciadora da natureza, na época da escola já sabia que iria cursar Engenharia Ambiental em Presidente Prudente-SP e foi o que aconteceu. Mas em paralelo, o seu hobby era cozinhar e comer. Tudo era mais quando gostoso quando ela plantava, cuidava e colhia. Os pais foram os influentes em comida saudável e ensinaram o que é uma horta.

Nataly é realizada em seu empreendimento. Foto: arquivo pessoal

Então, formada, em 2016, o seu desejo era ter experiência de mercado em grandes empresas. Trabalhou em multinacional em gestão de resíduos e como pesquisadora. Mas havia uma chama em seu coração que era latente dizendo que queria ser dona do próprio negócio.

“Em 2021, após várias frustrações com os empregos que tive, resolvi investir em algo que fosse a minha cara, que tivesse tudo o que acredito e pudesse causar o bem. Foi aí que o “De La Vie-Cozinha Consciente” nasceu em 18 de maio de 2021”, relembra Nataly.

Ela ama a área alimentícia e em razão da vida corrida, sua alimentação era sempre por delivery. Nunca encontrou algum restaurante que oferecesse uma comida mais saudável. Foi o que lhe chamou atenção e fez criar o próprio restaurante.

A cozinha consciente…

O seu empreendimento é uma junção de paixões. É sobre transformar o paladar das pessoas, é ter respeito com os produtores que fornecem o alimento, é minimizar desperdícios e é fazer a diferença na saúde das pessoas e na natureza. O seu restaurante está relacionado com tudo que ela aprendeu desde criança com o que ela procurava em outras empresas e não encontrava.

“Não é fácil empreender. É uma preocupação diária com cada detalhe. Mas quando você cria algo que tem a sua cara, a sua essência e conquista espaço com isso, nossa, não sei explicar a sensação. Só sei que é bom demais”, explica a empreendedora.

A marmita é deliciosa. Foto: arquivo pessoal

Sua maior dificuldade em toda a trajetória são os obstáculos do dia a dia que são superados com as conquistas, como a compra de equipamentos industriais. É o crescimento da cozinha em todo mês. E Nataly não está rumo ao sucesso sozinha. Seus pais, família e a noiva Carol são os meus maiores incentivadores nesta jornada, são pessoas que acreditam em seu potencial e na empresa.

“Eu sinto muito orgulho desta empresa e representar ela em Ourinhos é muito gratificante, eu consigo perceber que já estamos conseguindo fazer algum “barulho”, relata Nataly. Isto é comprovado pela sua campanha de Segunda Sem Carne, muitas pessoas aderiram e os feedbacks do público é de felicidade ao agradecer a ajuda em comer mais saudável no cotidiano.

Foto: arquivo pessoal

Suas embalagens chamam a atenção por ser biodegradáveis, todas são de bagaço de cana. Os clientes vegetarianos e veganos são os mais presentes e amam o tempero especial do restaurante. E, claro, não podemos esquecer dos sucos.

“Ouço que “quando experimentam, depois não conseguem ficar sem” é música para meus ouvidos! Foi elaborado com tanto amor que ninguém sabe. E para minimizar o impacto das garrafas, nós temos uma empresa parceira que contribui para logística reversa das embalagens”, diz emocionada a proprietária.

Os sucos são sucesso. Foto: arquivo pessoal

E o futuro é de reinvenção diariamente, só inovação e qualidade para manter o empreendimento a frente no mercado de trabalho. Nataly afirma que “aqui não temos limite para o crescimento, temos muita determinação em levar nossa empresa longe”.


Sensação de que a humanidade ainda pode ser diferente. Sucesso ao De La Vie!


LEIA TAMBÉM

–> Casal saiu da capital para construir um dos mais famosos hotéis de Ourinhos

–> Ele começou a vida vendendo CD e hoje faz sucesso com sua loja de sapatos em Ourinhos


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Ourinhos e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui