Tantos talentos no Brasil que nós admiramos e nunca imaginamos em qual cidade eles nasceram. A nossa curiosidade não foi suficiente para pesquisar e tentar encontrar alguém que seja do município em que vivemos, isso nos dá sentimento de pertencimento e de orgulho.

Por isso, a Solutudo Olímpia descobriu alguns grandes nomes do país em diferentes áreas que são olimpienses. Confira abaixo e se surpreenda:

Juninho Fonseca

Alcides Fonseca Júnior, Juninho ou Juninho Fonseca, é um zagueiro que foi revelado na Ponte Preta e passou pelo Corinthians nos anos 80. Foi treinador ao fim de sua carreira. Em 2017, era comentarista da Rede Fé, uma emissora de rádio da cidade de Ribeirão Preto.

Nasceu no dia 29 de agosto de 1958 e foi destaque em 1982 quando convocado pela seleção brasileira para a Copa da Espanha. Sua época no Corinthians foi ao lado de Sócrates, Casagrande, Wladimir, Biro-Biro e Zenon. Tempo da “Democracia Corinthiana”. Ele pendurou suas chuteiras em 1992 e foi técnico de alguns clubes. Em 2006, assumiu a secretaria de esportes da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, depois, em 2008, assumiu a gerência de futebol da Francana, em 2014 voltou a ser treinador no Mato Grosso do Sul e foi gerente de futebol da base do Botafogo de Ribeirão Preto.

Foto: site Terceiro Tempo

Henri Couri Aidar

Nasceu em 1921, filhos de pais libaneses e sempre foi torcedor do São Paulo Futebol Clube, desde a infância. Amava acompanhar as partidas pelas ondas do rádio. Em 1935, foi para São Paulo capital para estudos na área do Direito. É advogado. O seu primeiro trabalho foi em 1957 como advogado adjunto do departamento jurídico do SPFC. Já foi diretor de departamento de futebol profissional e vice-presidente do clube nos biênios 1972, 1974 e 1976.

Foi na sua gestão que o São Paulo conquistou o Título Brasileiro em 1977. Uma derrota para o Atlético Mineiro durante os pênaltis de 3×2. Além da conquista do Paulistão em 1975.

Foto: site Terceiro Tempo

Rita de Cássia dos Anjos

É astrofísica que nasceu em 8 de outubro de 1983, é professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ganhadora do prêmio L’Oréal-Unesco-ABC para Mulheres na Ciência na categoria Ciências Físicas de 2020. Uma mulher que busca mudar o cenário dos raios cósmicos. Fez sua graduação em Física Biológica pela Universidade Estadual Júlio Mesquita Filho (UNESP), é doutora em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e tem pós-doutorado de Astrofísica pela Harvard Smithsonian.

Sua mãe é a inspiração para estar trabalhando neste meio, porque foi ela quem ensinou a importância de descobrir como é o funcionamento do planeta. Além de gostar de pedalar no horário do nascer do sol.

Foto: site Instituto Serrapilheira

Fontes: site Terceiro Tempo, Museu da Pessoa e serrapilheira


O coração está muito alegre, não é mesmo?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Olímpia e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui