Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Ourinhos.

Grandes talentos e tesouros locais, cercam nossas cidades e nossas casas. Em Ourinhos não seria diferente. Há décadas, Ourinhos foi um grande destaque no esporte, colecionando títulos e grandes nomes.

E você, ourinhense, sabe de qual esporte se trata? Estamos falando do Basquetebol! O esporte que abraçou a cidade durante anos. No ano de 1958, nosso querido ”Monstrinho” foi construído e nesse ano, nossas maravilhosas mulheres já podiam praticar o esporte que, anos antes, ainda era proibido.

Ourinhos Basquete, time feminino da cidade, fundado no ano de 1995, conquistou 5 títulos muito importantes da história do Basquetebol no Brasil. Sendo então, o maior campeão nacional da história do basquete feminino! Ourinhos é hoje, a capital do Basquete Feminino, nos trazendo muitas alegrias e muito orgulho.

Foto: Reprodução

No ano de 2014, após o falecimento do grande incentivador do time, Chicão Quagliato, o time encerrou suas atividades. O time se foi, mas as lembranças e vitórias, ficam! Hoje, sendo o time nacional com mais títulos, Ourinhos Basquete continua vivo e único nos corações ourinhenses.

O time coleciona grandes títulos, como: oito títulos Paulistas, cinco Brasileiros, um Sul-Americano, além de Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Temos certeza, que a grande torcida ourinhense se orgulha da trajetória do time até hoje. Foram lindos e emocionantes momentos!

Embora o time tenha encerrado suas atividades, Ourinhos sempre será uma cidade grata por tudo que o time proporcionou e pelo país todo reconhecer seus grandes méritos. Parabéns pela grande história, meninas! Parabéns Ourinhos Basquete!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Ourinhos.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui