Quando a Petrobras tentou encontrar petróleo em Olímpia (438 km a noroeste de São Paulo), na década de 1950, não imaginou que isso mudaria o destino da cidade. A exploração de petróleo foi frustrada, mas a empresa descobriu que o município era fonte de águas termais com temperaturas que atingem de 26°C a 38ºC. Um grupo de empresários e fazendeiros resolveram criar, em 1987, um clube para os moradores locais desfrutarem das águas quentes.

Inauguração 1987. Foto site Thermas dos Laranjais

Trinta anos depois, o pequeno clube virou o Parque Aquático Thermas dos Laranjais que movimenta o turismo da cidade. O parque iniciou suas atividades com 58 sócios e, atualmente, totaliza 35 mil. “Até o ano passado, ainda eram vendidos títulos para integrar o quadro de sócios. Hoje, não é possível mais comprar o título de sócio”, conta o presidente Benito Benati. Desde 2001, o parque é aberto ao público.

Inclusive, o empresário Benito Benatti, 89, é o presidente do clube. Ele foi um dos integrantes do grupo que iniciou o projeto em 1985.

Neste ano, o parque recebeu 12 mil visitantes por dia, em média, na alta temporada (meses de janeiro, fevereiro e julho) e a média de 6.000 nos meses de março, abril, maio e junho. O parque que começou as suas atividades com 30 funcionários, hoje conta com 492 colaboradores.

O projeto para criar o Thermas dos Laranjais foi iniciado em 1985, mas o parque foi inaugurado somente em 1987. A sua área é de 260 mil metros quadrados e conta com complexos de toboáguas, praias artificiais, pista de surfe, rio lento de corredeira e parque aquático infantil. Todas as atrações têm água com temperatura entre 26°C e 38ºC.

Benito Benati
Presidente Benito Benati. Foto site Thermas dos Laranjais

E aí, você já conhecia a história?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Olímpia e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui