Bruna Rocha e Valéria Rocha começaram a vender pastéis no ápice da pandemia no ano de 2020, o intuito era apenas ajudar na renda em razão da redução no valor salarial. Então, Valéria teve a ideia de vender pastéis por delivery.
Inicialmente, Bruna não aceitou a ideia de sua mãe porque sempre achou que o pastel chegaria mucho e que não daria certo vender em um bairro novo. Local que elas não conheciam ninguém e achou que sua mãe estava ficando maluca.
Abraçou a causa e seguiu enfrente para ajudá-la. No começo, Bruna divulgava no grupo do bairro onde mora, atendia os clientes tudo pelo celular. Valéria e a irmã de Bruna faziam e fritavam os pastéis enquanto Bruna embalava e entregavam de carro.
Na primeira vez, venderam 12 pastéis e elas acharam o máximo por ser a primeira venda e o sucesso já veio. Depois disso, os clientes iam comprando e divulgando no grupo e quanto mais as pessoas divulgavam mais compravam. Logo foram se aprimorando e trocaram a embalagem.
Com o tempo, contrataram mais uma pessoa para ficar no tacho e um Motoboy. Começaram em família e logo depois já estavam com cinco motoboys fazendo as entregas na cidade inteira. Quando a vida começou a voltar ao normal, as vendas delivery começaram a cair, pois as pessoas queriam sair de casa. E em uma quinta-feira, Valéria estava bem desanimada e desejou parar de fazer os pastéis.
“Mas a partir daí, o sonho não era somente da minha mãe, também se tornou o meu”, comenta Bruna.
E, então, veio algo em mente de Bruna uma casa de esquina, que é na rua de onde elas moram e visualizou a pastelaria com mesas em volta da casa.
“Eu me arrepiei toda e sai falando para todo mundo da minha casa sobre o que veio em mente dessa casa”, relembra Bruna.
Todo mundo começou a ficar muito animado com a ideia e confiante que era uma ideia boa! E por coincidência, a chave da casa estava com o tio de Bruna para alugar. No mesmo momento, ligou para ele e perguntou se o mesmo ainda estava com a chave da casa e respondeu que sim!
Imediatamente, ela já disse que queria alugar a casa e o tio disse que ela precisaria falar com a dona, pois seria um comércio na casa. Bruna no dia seguinte ligou para a dona e contou sobre seu sonho e toda a história por trás deste grande projeto. A proprietária resolveu alugar para elas e ficaram muito contentes com a notícia. Alugaram a casa em agosto de 2021 e inauguraram em 19 de dezembro de 2021.
“E no final deu tudo certo, ficou tudo do jeitinho que sonhamos”, finaliza Bruna.
E você, gostou desta história? Compartilhe histórias com a gente!
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Olímpia e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]