A oitava edição da Feira do Empreendedor 2019 do Sebrae será realizada em São Paulo, de 5 a 8 de outubro. Com o lema “Empreender é para todos”, o evento procura mostrar as muitas possibilidades para quem quer se aventurar nessa área.

Para difundir diferentes pensamentos e oportunidades para os empreendedores, foram pensados diversos espaços. A Feira conta com 500 expositores divididos em boxes ao longo de toda sua extensão. No último ano, passaram pelo evento cerca de 147 mil pessoas e em 2019 são esperadas mais de 150 mil.

A Feira contará, ainda, com 650 palestras acerca da temática empreendedora. Além disso, diferentes áreas foram planejadas para que haja a troca de conhecimento entre os participantes do evento.

Um desses espaços é a Arena de Conhecimento, onde empresários iniciantes poderão conversar com profissionais experientes e conhecer casos de sucesso em várias áreas. As arenas serão divididas em quatro temas: Inspiração, Marketing e vendas, Negócios Digitais e Visão de futuro.

A expectativa do Sebrae é que a Feira reúna cerca de 150 mil pessoas nos quatro dias em que será realizada (Foto: Reprodução)

Outros espaços

Durante os quatro dias de evento, os visitantes também poderão participar de consultorias com especialistas do Sebrae. O Espaço do Empreendedor oferecerá soluções sobre vários assuntos, entre eles experiências com marketing para alavancar vendas, gestão de negócios e até sobre novas perspectivas e visões para o mercado do empreendedorismo.

Outra novidade da feira deste ano é um espaço dedicado apenas para mulheres empreendedoras. O Espaço 1000 Mulheres reunirá aquelas que mais entendem sobre o empreendedorismo feminino: as próprias mulheres. Nele, elas falarão sobre os desafios que enfrentam e contarão suas histórias a fim de inspirar umas às outras.

Bem como no último ano, o evento ainda contará com uma experiência que deu muito certo! Serão montados duas Lojas Modelo, onde os visitantes poderão ver como otimizar processos e melhorar a gestão de seus negócios.

Os exemplos usados este ano serão uma pizzaria, onde os empresários poderão ver as diferentes gestões para delivery, restaurantes à la carte ou rodízio, e um Pet Shop. Neste segundo modelo de negócio, montado em 280 m², os visitantes farão uma visita guiada onde poderão verificar as possibilidades de aumentar o faturamento.

Com o intuito de auxiliar quem ainda está dando seus primeiros passos na área, o evento ainda reserva um espaço para os Microempreendedores Individuais. Nele, eles poderão fazer capacitações de até uma hora e receber orientações sobre seus negócios.

Além disso, a feira irá demonstrar quatro possibilidades de negócios para a garagem de casa: cake design – design de bolos-, salão de beleza, vendas online e profissionais de festas.

Feira do Empreendedor movimenta os interessados pelo ramo em São Paulo (Foto: Patrícia Santos/A2img)

A Solutudo

A Solutudo também estará presente na Feira do Empreendedor 2019! Participando de diferentes formas do evento, divulgaremos nossos serviços e nossa relação com o desenvolvimento de empresários e empresas.

“O trabalho da Solutudo com o Sebrae já vem de anos e nos aproximamos muito do Sebrae sp no último ano. Estar na feira é um privilégio para nós que trabalhamos diretamente para as pequenas e médias empresas crescerem e se desenvolverem. Afinal, elas fazem parte dos encantos da cidade que nós tanto acreditamos”, conta Rafael Somera, CEO da Solutudo.

Com o intuito de difundir nossos ideais, enquanto uma mídia online de buscas locais, o Rafael irá apresentar uma palestra no domingo, dia 6, as 19h30. Durante sua exposição, ele contará sobre como os micro e pequenos empresários saem na frente das grandes empresas na concorrência pelos novos consumidores.

“Durante a palestra nós vamos falar das ferramentas que a micro e pequena empresa têm para conseguir vencer esse mercado tão concorrido. Vamos falar do comportamento do consumidor e da capacidade do pequeno de se adaptar mais rápido do que o grande empreendedor”, comenta.

Rafael Somera, CEO da Solutudo (Foto: Reprodução)

Serviço

Feira do Empreendedor 2019

  • Local: Pavilhão de exposições do Anhembi;
  • Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi, São Paulo – SP;
  • Data: 05 a 08 de outubro, 10h às 20h.
  • Entrada GRATUITA;
  • Inscrições
  • Programação: Feira do Empreendedor.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui