ADOTE UMA PERUCA, ADOTE SORRISOS

O Projeto Cabesorriso, em parceria com o Curso Técnico de Beleza do SENAC, acontece neste sábado dia 14 de março, das 10h às 22h, no Ipê Shopping.

Profissionais e seus alunos orientados do SENAC estarão fazendo cortes de cabelo gratuitamente, em cabelos de no mínimo 20 centímetros.

Aceitarão todo tipo de cabelo, pode ser cabelo com química, cabelo tingido, não tem nenhuma restrição com procedimentos, à única exigência é que o cabelo tenha no mínimo 20 centímetros.

Os cabelos serão armazenados e enviados para uma ONG chamada Cabelegria do Estado de São Paulo, que confecciona perucas de maneira gratuita e distribuem para o Brasil todo, sem custo.

O doador precisa informar os números dos documentos de RG e CPF para fazerem um cadastro, que viabiliza a correta distribuição do cabelo em função de fiscalização e do certificado online que cada doador recebe.

A Cabelegria, já confeccionou 6.450 perucas e 215.345 cabelos foram doados.

CORRENTE DO BEM

O estudante de Medicina de UNIFIMES, Henrique Polizelli Pinto Neto, trouxe para Mineiros já no ano passado, o Cabesorriso, mesmo projeto realizado por sua tia, o qual ele viu acontecer no interior do Paraná, e que tocou profundamente seu coração, a tal ponto que angariou parcerias com professores, colegas, profissionais e conseguiu apoio de algumas empresas da cidade que se engajaram na causa. Este ano acontecerá a segunda edição.

As professoras Juliane Nogueira e Viviane Caldeira, ambas da área de Enfermagem do Curso de Medicina da UNIFIMES, estão envolvidas na orientação do Projeto.

Gostou da idéia? Também quer ajudar? Vai lá no shopping e doa uma pedaço da sua cabeleira.

Não tem 20 centímetros de cabelo para doar? Então replica essa matéria para seus contatos. O importante é participar!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui