Hoje fomos conhecer o Parque Nacional das Emas e fazer o passeio de Bote 💜

Fomos em um grupo e saímos às 6h20 da manhã do posto R7.

O Parque Nacional das Emas está localizado a 70 km de Mineiros.

Chegamos às 7h30 na entrada principal do Parque onde paramos para tirar algumas fotos. Da entrada principal até chegar o local do passeio de bote são 40 km de estrada. O caminho é lindo e é cheio das riquezas do cerrado.

Em todo o percurso vimos cupim, emas, araras, veados. Fizemos uma parada no mirante do avoador, um lugar de fácil acesso e com uma vista maravilhosa.

Um dos principais pontos turísticos do Parque é a ponte do Rio Formoso, que é o rio de água mais transparente que eu já vi. Ali ficamos alguns minutos contemplando a vista e tiramos algumas fotos, é claro.

Logo em seguida chegamos na parada, onde fizemos o lanche e preparamos para fazer o passeio de bote. Nesse local de parada tem banheiros, bancos e estrutura coberta, caso necessário. Claro que nós fizemos nosso lanche embaixo das árvores.

O passeio de bote foi feito em seguida e ele é feito no Rio Formoso, o passeio dura em média 2h30 e o percurso tem distância de 7 km. A descida de bote é muito tranquila, é um passeio de contemplação da natureza e pode ser feito por todas as idades.

O passeio de bote é de contemplação da natureza e é para todas as idades!

Para entrar no Parque é necessário estar acompanhado de um Guia credenciado. O nosso guia foi o @trilhasdocerradotur.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Mineiros e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui