Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Apesar de o ano ter começado conturbado para o Marília Atlético Clube, com derrotas em clássicos e demissão de treinador, o vice-campeonato da Copa Paulista garantiu ao MAC uma vaga inédita na Copa do Brasil, visibilidade nacional e a esperança de conquistas em 2021.

Foto: José Neto/ Marília AC

Citamos três motivos para o torcedor do Marília começar 2021 esperançoso com o time e acreditar em bons resultados:

1. O MAC participará da Copa do Brasil pela 1ª vez na história

A Copa do Brasil, que é disputada desde 1989, nunca teve o MAC entre as equipes que participaram da competição. Claro que o título é difícil, já que a competição conta com os maiores clubes do páis, que possuem folhas salariais muito maiores que a do MAC, mas como a Copa do Brasil é uma competição milionária, se o Marília avançar algumas fases, poderá arrecadar um bom montante para o investir na equipe nos próximos campeonatos que disputar.

Imagem/Reprodução: Marília Atlético Clube

Um bom exemplo, que pode servir de inspiração para o Marília é o time do Afogados-PE, que arrecadou R$ 2,69 milhões após eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil 2020 nos pênaltis e inaugurar um centro de treinamento com o dinheiro arrecadado.

2. O time do Marília ganhou visibilidade nacional após a boa campanha na Copa Paulista

A final da Copa Paulista contra a Portuguesa serviu como uma vitrine para o Tigre, já que a final foi transmitida ao vivo por canais importantes como BandSports e Esporte Interativo, além da FPF TV, que acumulou mais de um milhão de visualizações em suas plataformas digitais com a exibição do jogo decisivo no Canindé.

A campanha de destaque, levou o técnico e ex-jogador Guilherme Alves a participar do programa “Os Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes de televisão. Durante a participação, o apresentador Neto, deu destaque para o uniforme da equipe e para a atual gestão administrativa do Clube.

Imagem/Reprodução: Rede Bandeirantes de televisão

Apesar da presença da torcida estar proibida por conta da pandemia do Coronavírus por enquanto, a torcida Maquena poderá acompanhar o time pela TV, já que canais de grande alcance nacional transmitem a Copa do Brasil, como SporTV, Premiere e Rede Globo.

3. O time está de volta a uma competição nacional após 8 anos

A última vez que o time havia participado de uma competição nacional, havia sido em 2012, quando o alviceleste participou do Campeonato Brasileiro da Série D, na ocasião, com apenas uma vitória em oito jogos, a equipe acabou eliminada na primeira fase da competição e como a vaga para o torneio depende de critérios ranqueados pela CBF, o Tigre nunca mais disputou esse campeonato.

Retrospectiva 2020

O ano de 2020 começou cheio de expectativas para a torcida Maqueana, já que o time havia sido vice-campeão da Série B do Campeonato Paulista e conquistado o acesso para a série A3 do estadual.

Mas apesar de o ano terminar em alta para o alviceleste, o início da temporada foi conturbado, já que o time perdeu dois clássicos em duas rodadas para Noroeste e Linense e viu seu treinador Júlio Sérgio ser demitido na terceira rodada após um empate contra o Primavera. Mesmo com a chegada do técnico Guilherme Alves, os resultados não eram satisfatórios e o MAC passou os seis meses de paralisação do Campeonato Paulista, por conta da pandemia, na zona de rebaixamento.

A virada de chave veio com a parada do campeonato, já que a diretoria reestruturou a equipe durante a paralisação, apenas alguns atletas permaneceram no elenco. Com o retorno do futebol, o time oscilou entre bons resultados, como a goleada diante do Grêmio Osasco por 5 a 0 e resultados que afastaram a equipe do G8, como a derrota para o Capivariano por 4 a 1. Apesar dos altos e baixos, o time escapou do rebaixamento na última rodada vencendo o Barretos fora de casa por 2 a 0, fato que não acontecia há 21 anos.

Foto: Matheus Dahsan/ Marília AC

A esperança ficou depositada na Copa Paulista, o MAC foi o único time do centro-oeste paulista que participou da competição. Depois de terminar a primeira fase na liderança do grupo, eliminou o Velo Clube, que é o atual campeão paulista da Série A3, a Ferroviária e o XV de Piracicaba, garantindo vaga em uma competição nacional. Na final, o Tigre enfrentou a Portuguesa, que estava fora de uma competição nacional desde 2017, a Lusa venceu os dois jogos e ficou com a Taça da Copa Paulista 2020.

Imagem: Federação Paulista de Futebol

O atacante do Marília, Gustavo Nescau, que marcou oito gols e dividiu a artilharia da Copa Paulista com Adílson Bahia da Portuguesa, não deve permanecer na equipe para a disputa da Copa do Brasil e da Série A3 do Campeonato Paulista.

Foto: Matheus Dahsan/ Marília AC

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui