Nesta semana, a cidade de Marília deu início a um projeto para cumprir metas do Programa VerdeAzul

Os canteiros em que as árvores são plantadas terão um novo padrão, que dá espaço às raízes sem que elas comprometam as calçadas. Os primeiros plantios já aconteceram na Avenida República, e lindos Ipês floridos vão crescer ali.

Com o chamado “espaço árvore”, elas têm liberdade mas seu crescimento não causa danos às ruas e calçadas.

Na arborização sem critérios, acontece de estourar calçada, da raiz danificar até a tubulação, procurando por água para seu desenvolvimento.

Cassiano Rodrigues Leite, chefe de Meio Ambiente da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Com a nova proposta de espaço, as chances disso acontecer diminuem bastante. E no caso das árvores já plantadas, a ideia é tentar dar o máximo de espaço possível às raízes, quebrando o concreto ao seu redor.

O programa VerdeAzul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Você pode conferir mais sobre ele em seu site.


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui